São Paulo vence o Botafogo de virada e enfrenta o Água Santa pelas quartas do Paulista

O São Paulo termina a primeira etapa do estadual com o melhor ataque, com 23 gols, e garante a liderança do Grupo B, com 23 pontos, se classificando para o mata-mata do Estadual com a terceira melhor campanha geral.

  • Neste domingo, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o São Paulo venceu o Botafogo-SP por 3 a 1 de virada, na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Ambas as equipes estão classificadas para as quartas de final, com o São Paulo enfrentando o Água Santa e o Botafogo-SP enfrentando o Bragantino.

    Apesar de ter começado perdendo com um gol de Robinho logo aos dois minutos, o time de Rogério Ceni reagiu no segundo tempo com gols de Luan, Galoppo (de pênalti) e Juan, em uma partida em que o treinador colocou Welington em campo no segundo tempo, mudando os rumos do jogo.

    O São Paulo termina a primeira etapa do estadual com o melhor ataque, com 23 gols, e garante a liderança do Grupo B, com 23 pontos, se classificando para o mata-mata do Estadual com a terceira melhor campanha geral, atrás apenas de Palmeiras e São Bernardo, ambos do Grupo D.

    O Botafogo-SP, mesmo com a derrota, também confirmou sua classificação para a reta final do Paulista, passando em 2º lugar no Grupo A com 14 pontos, e enfrentará o Red Bull Bragantino fora de casa nas quartas.

    Agora, o foco é nas quartas de final do Paulistão, com o São Paulo recebendo o Água Santa e o Botafogo-SP encarando o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista.

    Além disso, a equipe de Ribeirão Preto terá um confronto da segunda fase da Copa do Brasil em casa contra o São Raimundo, na próxima quinta-feira às 20h.

    Comentários estão fechados.