Além de Evandro Araújo (PSD), que será relator, outros dois deputados da região de Maringá farão parte da Comissão que irá analisar o Orçamento do Paraná em 2023 e 2024
Por Victor Ramalho
Três deputados da região de Maringá foram confirmados na Comissão do Orçamento da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). O grupo de trabalho será responsável por analisar o texto do Executivo e propor mudanças no orçamento do Paraná para 2023 e 2024.
Além de Evandro Araújo (PSD), de Marialva e que foi nomeado relator, farão parte da Comissão os deputados Delegado Jacovós (PL), de Sarandi e Arilson Chiorato (PT), de Ourizona. Completam ainda a equipe os parlamentares Anibelli Neto (MDB), Fabio Oliveira (Podemos) e Luiz Fernando Guerra (União Brasil).
Em 2023, a Comissão de Orçamento da Assembleia Legisltiva será presidida por Luiz Cláudio Romanelli (PSD). Entre as atribuições do grupo, estarão o fechamento do Plano Plurianual (PPA), da Lei Orçamentária Anual (LOA) e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Os três itens deverão entrar na pauta da Alep a partir de novembro.
“Essa é uma das funções mais importantes do Legislativo, que é preparar e finalizar os projetos orçamentários. É um trabalho bastante dinâmico. O relator tem que dialogar com todos os deputados, receber emendas, fazer mudanças nos projetos e aprovar uma proposta que represente o interesse público de todos os paranaenses”, disse Evandro Araújo.
Foto: Valdir Amaral/Alep
Comentários estão fechados.