Bombeiros do Paraná estão à disposição para ajudar vítimas de chuvas em SP, afirma Ratinho Júnior

O governador do Paraná usou as redes sociais na noite desse domingo (19) para se solidarizar com os paulistas. Chuvas no litoral de São Paulo deixaram ao menos 20 mortos e mais de 300 desabrigados, segundo a Defesa Civil

  • O governador do Paraná usou as redes sociais na noite desse domingo (19) para se solidarizar com os paulistas. Chuvas no litoral de São Paulo deixaram ao menos 20 mortos e mais de 300 desabrigados, segundo a Defesa Civil

    Por Victor Ramalho

    O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), vai colocar o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do Paraná à disposição para auxiliar na assistência aos paulistas vítimas das fortes chuvas, que atingiram o litoral do estado no fim de semana. O anúncio foi feito pelo próprio governador no Twitter, no início da noite desse domingo (19).

    Ao menos cinco cidades do litoral norte de São Paulo foram atingidas por um temporal durante o fim de semana, que provocou enchentes e deslizamentos de terras. De acordo com a Defesa Civil paulistana, até o momento são 20 mortes confirmadas, além de mais de 300 desabrigados. 

    Ainda no fim de semana, o governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) decretou estado de calamidade pública para as cidades de Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Bertioga.

    Segundo Ratinho Júnior, a cooperação dos paranaenses vem após uma conversa entre os dois governadores. “Falei com o governador Tarcísio de Freitas para oferecer ajuda aos irmãos paulistas, que sofrem com as fortes chuvas. O povo do Paraná é solidário e não vai virar as costas nesse momento de dificuldade”, escreveu o governador paranaense no Twitter.

    Imagem Ilustrativa/Arquivo/AEN

    Comentários estão fechados.