O corpo do médico Renan Tortajada, que trabalhava em Toledo e Guaíra, foi encontrado no início da tarde deste domingo.
Desaparecido desde ontem, a família buscava informações, inclusive com apelos nas redes sociais, na esperança de encontrá-lo vivo.
O veículo do médico já havia sido encontrado. Também o celular, que estava danificado.
Tortajada vinha para Maringá visitar a mãe, que mora aqui na cidade.
No início da tarde, o corpo do médico foi localizado no Bosque Uirapuru, em Umuarama. Foi encontrado próximo do muro que faz divisa com o estádio municipal Lúcio Pipino, e estava enterrado e com uma camiseta enrolada na cabeça.
Um pouco mais cedo, outro corpo havia sido encontrado na cidade de Maria Helena, região de Umuarama. Chegaram a cogitar a possibilidade de ser o corpo do médico, porém os familiares foram até o local e não o reconheceram. A polícia suspeita que o corpo encontrado em Maria Helena seja de uma pessoa que testemunhou a morte do médico Renan Tortajada.
Carro do médico
Na manhã deste domingo (19), a polícia militar de Umuarama localizou o veículo do médico na região central da cidade e abordou os dois homens que estavam no carro; eles foram presos.
Um dos presos disse que se envolveu em um acidente e acabou matando um homem atropelado. Eles colocaram a vítima no porta mala do Honda Civic, e desovaram o corpo na cidade de Maria Helena. Eles relataram inicialmente não saber do médico, já que trocaram o carro por drogas.
Após a prisão de dois homens com o carro do médico maringaense, de 35 anos, os policiais conseguiram localizar o corpo do pediatra desaparecido desde sábado, 18.
Um dos suspeitos contou aos policiais o local onde mataram e enterraram Renan, em uma cova rasa, no Bosque Uirapuru.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o médico teria sido vítima de latrocínio, sendo morto e teve o carro roubado pelos ladrões.
O local foi isolado.
Renan Tortajada
Formado em Medicina pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) de Cascavel, o médico morava sozinho em Toledo.
Com informações Obemdito / Catve / Plantão Maringá / Foto: Divulgação
Comentários estão fechados.