Em cinco dias, Receita Federal apreende 600kg de agrotóxicos ilegais na região de Maringá

Os produtos foram apreendidos em três caminhões, durante duas operações. Além dos agrotóxicos, veículos carregavam 710 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai

  • Os produtos foram apreendidos em três caminhões, durante duas operações. Além dos agrotóxicos, veículos carregavam 710 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai

     A Receita Federal de Maringá apreendeu, nos últimos cinco dias, 600kg de agrotóxicos ilegais na região. Os produtos foram apreendidos durante duas operações policiais e estavam distribuídos em três caminhões.

    A primeira operação foi na quinta-feira (2), na PR-323, em Paiçandu (a 15 quilômetros de Maringá). Segundo a Receita Federal, dois caminhões que dirigiam em comboio foram abordados e os motoristas presos em flagrante por contrabando. Eles foram encaminhados à Polícia Federal de Maringá.

    A segunda abordagem ocorreu no domingo (5). Na ocasião, o motorista de um caminhão foi abordado também na PR-323, em Doutor Camargo, enquanto trafegava sobre a ponte do Rio Ivaí.

    Após realizarem a contagem da carga, os policiais encontraram, além dos agrotóxicos ilegais, 710 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. A quantidade de agrotóxicos apreendidos pela Receita Federal tem aumentado nos últimos meses, o que tem preocupado as autoridades. Em 2022, foram apreendidos 1,7 tonelada de agrotóxicos na região noroeste do Paraná.

    Foto: Divulgação/Receita Federal de Maringá

    Comentários estão fechados.