Franca bate Flamengo e é campeão da Copa Super 8

Equipe do interior paulista conquista o torneio pela 2ª vez e mantém a invencibilidade na temporada.

  • Em mais um episódio da rivalidade mais expressiva do basquete nacional no momento, o Franca derrotou o Flamengo por 76 a 65 e conquistou o título da Copa Super 8, neste sábado (28), no Ginásio Pedrocão, em Franca. Este é o segundo título da equipe paulista na competição, iniciada em 2018. O outro título também foi conquistado diante do Rubro-Negro carioca. 

    O Flamengo também tem dois trofeus do torneio (um deles, em 2018, sobre Franca), que reúne os oito times de melhor campanha do primeiro turno do NBB. A vitória garantiu à equipe do interior São Paulo uma vaga na Champions League da temporada 2023-24.

    A final deste sábado repetiu a decisão do último NBB (vencida por Franca) e colocou frente a frente os dois times que lideram o NBB em 2022-23. Franca ainda não perdeu em 19 partidas.

    A decisão em Franca teve o time da casa na frente do placar desde o começo do segundo quarto, mas sem conseguir abrir grande vantagem em nenhum momento. O tradicional time paulista foi para o intervalo vencendo por nove pontos (41 a 32), mas viu o adversário se aproximar em diversas ocasiões na etapa final.

    A jogada que praticamente acabou com as esperanças do Flamengo aconteceu quando restavam cerca de 90 segundos para o fim. Sem opções de jogada e com o relógio de posse de bola prestes a estourar, o armador argentino Santiago Scala acertou um longo arremesso de três e voltou a estabelecer uma diferença de nove pontos no placar, em 74 a 65.

    Os cestinhas da tarde foram de Franca: o ala-armador norte-americano David Jackson (eleito MVP do torneio) marcou 21 e o pivô Lucas Mariano, 19. Pelo Flamengo, o armador argentino Martin Cuello saiu de quadra com 16 pontos.

    Agência Brasil / Foto: Marcos Limonti 

    Jogo será neste domingo, 29, válido pela quinta rodada do Campeonato Paranaense

    Em busca da terceira vitória no Campeonato Paranaense, o Maringá Futebol Clube vai até Ponta Grossa para enfrentar o Operário Ferroviário, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. Com seis pontos ganhos em quatro jogos, o Maringá precisa da vitória para seguir entre os primeiros colocados da competição.

    Mesmo com boas atuações nos dois últimos confrontos, diante do Athletico e Coritiba, o MFC não conseguiu somar pontos e hoje está na sexta colocação. O adversário do próximo domingo também vem de derrota para o Londrina, mas com três vitórias em quatro jogos, soma nove pontos e está na terceira colocação.

    Para o meio-campista Morelli, o Maringá precisa recuperar os pontos perdidos em casa, no entanto sabe que a dificuldade será grande diante do Operário. “Sabemos o que apresentamos em todos os jogos até aqui na competição e do nosso potencial. Temos um time muito competitivo e que trabalha bastante nos treinamentos, então, mesmo respeitando o Operário, precisamos recuperar os pontos perdidos, principalmente em casa no último jogo. Será um grande jogo domingo e vamos estar preparados”, projetou o jogador.

    As equipes já se enfrentaram em nove oportunidades na história, tendo duas vitórias para o Maringá FC, sendo uma nos pênaltis no último confronto pela semifinal do Paranaense do ano passado, duas vitórias para o Operário e cinco empates.

    O atacante Mirandinha, que foi desfalque no último jogo por conta de uma pancada na cabeça na partida diante do Athletico, segue como dúvida e irá passar por uma reavaliação nesta sexta-feira para saber se terá condições de jogo.

    O último treino do Tricolor será na manhã deste sábado, 28, no centro de treinamento do clube e logo após o almoço a delegação embarca para Ponta Grossa. A novidade para essa partida é que, em parceria com a detentora dos direitos de transmissão do campeonato, a TV NSports, o Maringá FC irá transmitir o jogo em seu canal no YouTube (www.youtube.com/mfctvoficial) de forma gratuita aos torcedores.

    Foto: Rodrigo Araújo / MFC

    Comentários estão fechados.