Confira como será a atuação da Polícia Federal na segurança da posse presidencial

Mais de mil policiais federais estão envolvidos nas atividades de inteligência e segurança do evento, o maior contingente de todas as posses.

  • A Polícia Federal integra o Centro Integrado de Operações da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal e atua em conjunto com as demais forças de segurança em prol dos eventos da posse presidencial, de forma a não somente cumprir com suas atribuições legais como também garantir, de forma eficiente e eficaz, a proteção das autoridades sob sua responsabilidade.

    Atuam na operação de segurança mais de mil policiais federais capacitados na área de segurança dignitários, inteligência, entre outros. A proteção de cada autoridade passa por análise de risco, que indica o nível de proteção adequado e o aparato de segurança que será colocado à disposição. Novos fatos sempre são levados em consideração e, se necessário, podem levar a eventual majoração da proteção e a readequações no planejamento operacional, o qual é dinâmico.

    A inteligência da Polícia Federal também acompanha as movimentações e eventos adversos desde o fim do 2º turno das Eleições, coletando dados e agindo de maneira integrada com as demais forças de segurança. Diversos relatórios estão sendo produzidos, servindo de assessoramento aos dirigentes, a fim de proporcionar a tomada de decisões para a manutenção da ordem pública.

    A Polícia Federal segue atenta, agindo de forma preventiva e repressiva, em conjunto com as demais forças policiais. Eventuais novas informações sobre a atividade do órgão serão prestadas no site oficial da PF.

    Informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Federal

    Foto: Reprodução/Polícia Federal

    Comentários estão fechados.