Nova onça do Parque Nacional do Iguaçu recebe nome de ‘Krika’; homenagem a atriz Cristiana Oliveira

Cada animal é identificado por meio de análise das pintas do corpo, que são únicas em cada onça-pintada como se fosse uma impressão digital.

  • Uma nova onça-pintada foi descoberta no Parque Nacional do Iguaçu através das câmeras de monitoramento do Projeto Onças do Iguaçu, que monitora a espécie na região de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

    O animal é uma fêmea adulta e recebeu o nome de ‘Krika’ em homenagem a atriz Cristiana Oliveira que recentemente recebeu o título de embaixadora da espécie no Brasil. O nome do animal é o apelido da artista.

    Além de embaixadora da espécie, a atriz interpretou a personagem Juma na primeira versão da novela Pantanal em 1990.

    Em vídeo divulgado nas redes sociais do projeto, a atriz contou sobre o novo registro e deu detalhes da nova onça. Ela falou também sobre a importância da espécie ameaçada de extinção.

    “Aparentemente ela está parida porque ainda tem uma ‘pelanquinha’ e os seios dela estão aparecendo, ou seja, além de ser um novo registro, é bem capaz que ela tenha filhotinho novo também” , disse Cristiana.

    Segundo o Projeto Onças do Iguaçu, os filhotes de onça ficam com a mãe até cerca de dois anos de idade, depois se separam e vão estabelecer seus territórios.

    Cada animal é identificado por meio de análise das pintas do corpo, que são únicas em cada onça-pintada como se fosse uma impressão digital.

    *Com informações G1\Foto: Reprodução Projeto Onças do Iguaçu

    Comentários estão fechados.