A maior parte das pessoas, possuem dificuldades para lidarem com situações de fracasso de maneira construtiva, contribuindo para a desvalorização de todo o projeto por conta de uma única parte que não surtiu o efeito esperado.
No entanto, apesar de não parecer, os erros permitem que que melhores estratégias sejam desenvolvidas e por isso não devem ser ignorados.
Segundo especialistas, uma das melhoras dicas para desenvolver essa percepção e contribuir auxiliando outras pessoas a evitarem cometer falhas. Melhorando a noção das próprias perspectivas para os acertos.
Confira abaixo 2 estratégias que visam superar as barreiras emocionais para aceitar e lidar melhor com situações de fracasso.
Autodistanciamento
Essa estratégia consiste em utilizar uma perspectiva voltada para a terceira pessoa. Ao invés de alegar que falhou, utilize um pseudônimo para isso.Como por exemplo, “fulano falhou”.
Essa estratégia suaviza as reações emocionais voltadas para a negatividade. Contribuindo para que as falhas sejam menos decepcionantes.
Aconselhamento
Aconselhar outras pessoas é uma estratégia que contribui para a satisfação do ego pessoal. Contribuindo diretamente para a melhora da aceitação em situações de fracasso próprio.
As falhas são inevitáveis. Apenas pessoas que almejam alcançar coisas difíceis são suscetíveis a erros. Sabendo lidar com essas situações com estratégias, o caminho para o sucesso profissional e pessoal está mais fácil de ser conquistado.
Com informações do BBC NEWS mundo
Foto: Gerd Altman/Pixabay
Comentários estão fechados.