As Hard Skills são definidas como o conjunto de habilidades técnicas adquiridas por meio de formação tradicional e capacitação, seja com cursos técnicos ou treinamentos. Essas habilidades compõem as competências práticas dos profissionais contribuindo para a execução das funções.
Há alguns anos, essa era a habilidade mais buscada pelos recrutadores por serem as competências que mais aparecem no currículo que são adquiridas com diplomas, testes, cursos e qualificações. No entanto, atualmente, as competências mais buscadas são as interpessoais, intituladas de Soft Skills.
Conhecimentos operacionais, habilidades com plataformas, informática e criação de planilhas podem ser englobados na categoria de Hard Skills.
As habilidades técnicas norteiam com eficiência os currículos analisados desde o primeiro contato das empresas com os candidatos. Confira abaixo alguns dos principais exemplos de hard skills buscados pelo mercado de trabalho:
- Capacidade de administração de Pessoas;
- Habilidades com edição de Imagens;
- Boa oratória;
- Habilidades com outros idiomas;
- Habilidades de escrita;
- Habilidade com contas e entre outras.
Em níveis básicos categorias técnicas são mais procuradas, porém em níveis superiores, as habilidades interpessoais são preferíveis pelos recrutadores.
O importante é sempre buscar capacitação, conhecer ferramentas e tendências para garantir melhores condições profissionais e se destacar perante outros candidatos.
Foto: Freepik
Comentários estão fechados.