Reitor da UEM apresenta pautas para o governador durante encontro em Foz

Na oportunidade apresentou pautas emergentes da UEM, entre elas a necessidade de recursos para a retomada das obras paralisadas.

  • O reitor da Universidade Estadual de Maringá, Leandro Vanalli, representou a UEM no Governo 5.0 – Desenvolve Paraná, evento realizado nos dias 16, 17 e 18 de novembro, no hotel Rafain Palace & Convention, em Foz do Iguaçu, com o tema Sustentabilidade a Serviço da População.

    O encontro reuniu prefeitos dos 399 municípios do Paraná, deputados, secretários e representantes do Governo do Estado, que participaram de discussões sobre cidades inteligentes, gestão pública, comunicação, desafios da política e também sobre o tema principal do encontro: sustentabilidade.

    A programação contou com workshops, painéis e palestras com nomes conhecidos nacionalmente como o do filósofo, professor e escritor Leandro Karnal, que encerrou a programação do segundo dia do Governo 5.0, falando sobre sustentabilidade e estratégia e também da política como resposta aos desafios que a sociedade enfrenta.

    Durante o encontro, o reitor da UEM encontrou-se com o governador Carlos Massa Ratinho Junior e na oportunidade apresentou pautas emergentes da UEM, entre elas a necessidade de recursos para a retomada das obras paralisadas, como o Centro de Eventos e a Casa dos Estudantes. Falou ainda sobre recursos financeiros e de pessoal para ampliação do atendimento no Restaurante Universitário e para implantação de políticas de permanência estudantil.

    Leandro Vanalli também apresentou essas pautas nas conversas com várias autoridades políticas presentes no Governo 5.0. A exemplo do deputado Evandro Araújo (PSD), do secretário executivo do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul), Wilson Quinteiro, e do prefeito de Maringá, Ulisses Maia.

    O Governo 5.0 foi organizado pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae/PR), com apoio da Assembleia Legislativa do Paraná e Itaipu Binacional.

    Fotos: Divulgação 

    Comentários estão fechados.