Maringá Post
Maringa Póst - Independente, sempre.

Quais as competências mais valorizadas pelas empresas?

Compartilhar

No “papo de carreira” desta terça, 22, a mestre em Administração, Denise Caramani Revelk, falou sobre as 12 competências mais valorizadas pelas empresas.


Compartilhar
Compartilhar

No “Papo de Carreira” desta terça-feira, 22, a especialista em Administração de Marketing e Propaganda, graduada em Relações Públicas e mestre em Administração, Denise Caramani Revelk, falou sobre quais são as competências mais valorizadas pelas empresas nos profissionais.

Em definição, as competências podem ser definidas como comportamentos derivados de conhecimentos, habilidades e capacidades que possibilitam os profissionais de realizarem funções específicas com relação aos objetivos traçados pelas empresas.

Segundo a especialista,  10 competências de caráter comportamental são extremamente importantes e valorizadas por recrutadores, com a “Comunicação”, sendo a mais importante da lista.

“Por ordem, essas são as competências mais buscadas pelas empresas: Comunicação, Relacionamento com o cliente, Planejamento, Gestão do Tempo,  Gerenciamento de projetos, pensamento analítico, Adequação as normas de compliance (conjuntos de regras de normas e conduta), Capacidade de realizar trabalhos de maneira independente e Flexibilidade”, conta.  

Além dessas competências, a especialista acredita que outras duas são indispensáveis, sendo a Colaboração e a Inovação.

“Os profissionais necessitam ter um excelente controle emocional, organizacional e calma na execução das tarefas pois em conjunto com as competências, esses fatores podem ser primordiais para a avaliação por parte dos recrutadores”, complementa.

A comunicação é primordial para o desenvolvimento da criatividade, estimulando  o pensamento criativo e garantindo a transmissão das ideias e pensamentos. Em virtude disso, saber se comunicar de forma oral e escrita torna-se indispensável na busca de uma vaga ou promoção.

“Uma boa escrita permite um controle maior da compreensão do outro. Nesse quesito, quando mal realizada, a comunicação pode ter impacto direto no negócio”, diz.

Esses e outros apontamentos foram discutidos na live do Instagram Papo de Carreira com apresentação do editor- chefe do Maringá Post, Ronaldo Nezo.

Para acessar a live e ter acesso ao conteúdo completo, clique aqui!

Foto: Gerd Altmann/Pixabay


Compartilhar

Comentários estão fechados.