Fábio seguirá como dono da camisa 1 do Fluminense na temporada 2023. O novo vínculo do goleiro com o clube das Laranjeiras foi publicado pelo Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A renovação automática já estava prevista em contrato conforme as metas estipuladas por ambas as partes.
Para ter o vínculo renovado, Fábio precisaria participar de 60% dos jogos do Fluminense na temporada. O goleiro bateu a meta com folga, já que esteve em campo em 61 dos 71 jogos do clube carioca no ano de 2022. No entanto, o novo registro no BID só foi divulgado no início desta semana.
Fábio chegou ao Fluminense após não chegar a um acordo com a nova gestão do Cruzeiro, encabeçada por Ronaldo Fenômeno. Havia uma dúvida sobre a situação física do goleiro, que foi bancado por Fernando Diniz. Algumas falhas fizeram com que fosse criticado, mas não demorou para dar a volta por cima e reconquistar a confiança dos torcedores.
O goleiro chegou a ficar 25 jogos sem sofrer gols, superando o recorde de Diego Cavalieri em 2012, quando não foi vazado em 22 oportunidades. Fábio também passou a ser um dos líderes do clube, que chegou a brigar pelo título do Campeonato Brasileiro
Além de Fluminense e Cruzeiro, Fábio também já defendeu: União Bandeirante, Athletico-PR e Vasco. No time celeste, foram mais de 950 jogos. Apesar da regularidade, ao longo dos seus 42 anos, nunca teve espaço na seleção brasileira.
AE/Foto: FFC
Comentários estão fechados.