Crime no cemitério: Irmão do morto foi quem atirou contra duas pessoas

Reviravolta: Após investigação da Polícia Civil, a suspeita é de que o irmão do morto foi quem atirou contra dois jovens, durante o velório.

  • (Atualizado às 9h30, no dia 05/11/2022)

    Na última quarta-feira (2), Dia de Finados, dois jovens foram baleados no Cemitério Municipal de Maringá, durante o velório de José Augusto de Oliveira Santiago, que foi morto a tiros na madrugada.

    A vítima foi morta por homens armados que invadiram sua casa, à procura de seu irmão, Samuel. Quando não o encontraram no local, eles atiraram contra José Augusto.

    A primeira informação era de que criminosos teriam invadido o cemitério, com a intenção de matar Samuel, mas que dois outros jovens acabaram sendo baleados.

    No entanto, após investigação da polícia, a suspeita é que Samuel foi quem atirou contra esses dois jovens durante o velório do próprio irmão.

    De acordo com a Polícia Civil, os dois primos, Gustavo de Medeiros Cardoso Vieira, de 18 anos, e Fernando Gabriel Vieira Lamim, de 29 anos, foram até o velório com a intenção de passar informações para comparsas, que estavam do lado de fora do cemitério.

    Ao perceber a presença dos jovens, Samuel entrou em briga corporal com os dois, o que levou aos tiros.

    Prisão do suspeito

    Investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também prenderam o principal suspeito pela morte de José Augusto.

    Iago Henrique Neves Gabriel, de 22 anos, foi apontado por testemunhas como sendo um dos homens que invadir a residência e atirado contra o jovem.

    Com informações do Plantão Maringá.

    Foto: André Almenara 

    Comentários estão fechados.