Beto Richa (PSDB) herda vaga de Jocelito Canto e assume cadeira na Câmara de Deputados

O ex-governador Beto Richa (PSDB) teve 64.868 votos nas eleições 2022 e herdou a vaga de Jocelito Canto, que teve a candidatura indeferida sub judice.

  • O ex-governador Beto Richa (PSDB) foi candidato a deputado federal nas eleições de 2022. De acordo com o resultado da votação, ele teve 64.868 votos, mas isso não foi suficiente para garantir uma cadeira na Câmara Federal.

    Porém, o ex-governador herdou a vaga que era de Jocelito Canto.

    O partido de Richa garantiu uma cadeira de deputado federal para Jocelito Canto, mas o político teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

    Em sua carreira política, Richa foi eleito duas vezes como deputado estadual (em 1994 e 1998). Ele já foi vice-prefeito (2000) e prefeito de Curitiba (2004 e 2008), além de ter sido governador do Paraná duas vezes (2010 e 2014).

    Durante a sua campanha para o senado, em 2018, Beto Richa foi alvo de investigações. Ele se tornou réu em oito ações penais, por crimes como corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa, de quatro investigações: as operações Piloto e Integração (1 e 2), do Ministério Público Federal (MPF), oriundas da Lava Jato, e as operações Rádio Patrulha e Quadro Negro, do MP-PR.

    As investigações levaram Beto Richa a ser preso três vezes – as três prisões somaram 30 dias na cadeia.

    O ex-governador sempre negou envolvimento em qualquer caso de corrupção ou irregularidade na gestão.

    Com informações do Portal G1  / Foto: Instagram

    Atualizada às 14h08. 

    Comentários estão fechados.