Secretaria de Saúde de Sarandi realiza ações para celebrar o Agosto Dourado

Nos eventos organizados pela secretaria, diversas palestras, orientações e experiências foram trocadas entre profissionais da saúde e mães.

  • Imagem: Prefeitura de Sarandi

    Desde a primeira semana de agosto, equipes da Secretaria de Saúde estão realizando palestras voltadas para gestantes e puérperas, sobre a importância do aleitamento materno para os menores de 6 meses e benefícios da amamentação para as mães.

    Na tarde desta quarta-feira (10), a secretaria organizou o Encontro de Gestantes. No evento, palestras foram direcionadas para as mães cadastradas nas UBS Rio de Janeiro e Independência,  na Pastoral da Criança das paróquias da cidade.

    Segundo Maria Marlene, uma das responsáveis pela organização das ações do Agosto Dourado em Sarandi, além de gestantes e puérperas, diversas mães que amamentam crianças maiores de 1 ano compareceram aos eventos.

    Segundo ela, as coordenadoras das pastorais também estiveram presentes nas palestras. Médicos, enfermeiros e gestantes puderam trocar experiências, sanar dúvidas e reforçar a rede de apoio maternal que precisa existir entre mães e profissionais da saúde.

    Comentários estão fechados.