Vitru vende curso de medicina da UniCesumar

A Vitru é especializada em ensino a distância, ou seja, para eles, faz mais sentido que o foco seja o EAD.

  • Imagem: UniCesumar

    Em agosto de 2021, o Grupo Educacional Vitru, que também é dono da Uniasselvi, comprou a UniCesumar por R$ 3,2 bilhões. Segundo o site da Vitru Educação, a instituição possui mais de 720 mil alunos.

    Após a aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), a Vitru decidiu abrir um processo de venda dos cursos de medicina da UniCesumar.

    De acordo com informações do jornal Valor Econômico, a decisão foi tomada para reduzir o endividamento que captou pelo menos R$ 2 bilhões para a compra da instituição de ensino de Maringá.

    Atualmente, o curso de Medicina oferta mais de 100 vagas (112, no edital do vestibular de junho deste ano) e ainda pode ampliar em mais 50 vagas – um pedido por mais vagas está em análise no Ministério da Educação.

    A Vitru é especializada em ensino a distância, ou seja, para eles, faz mais sentido que o foco seja o EAD. E a expectativa é de que a venda possa ser bastante lucrativa.

    Desde a divulgação pelo Valor Econômico, o Grupo Educacional Vitru ainda não se pronunciou sobre a situação e argumenta-se que seja apenas um rumor divulgado pelo jornal.

    Comentários estão fechados.