Maringá recebe Liga Nacional de Handebol Masculino a partir de quarta, 3

Maringá recebe, a partir desta quarta-feira, 3, a primeira etapa da Conferência Sul da Liga Nacional de Handebol Masculino. O Ginásio Chico Neto, na Vila Olímpica, será palco das competições, que ocorrerão até domingo, 7 de agosto.

Nesta etapa do campeonato, participam 85 atletas e cinco dos sete clubes que disputam essa Fase Sul.

A competição, homologada pela Confederação Brasileira de Handebol, reunirá atletas que integram a seleção brasileira e têm títulos nacionais e internacionais. Maringá será representada pelos atletas da Associação Maringaense de Handebol, com 17 bolsistas dos programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico.

Os programas são iniciativas da Prefeitura de Maringá para apoiar o desenvolvimento do esporte local.

A abertura da competição será nesta quarta-feira, 3, às 18h, no Ginásio Chico Neto, com a partida entre os Clubes Brilhante e EPH Curitiba. Na sequência, Maringá entra em quadra, às 20h, contra o time de Londrina, um dos principais adversários da equipe maringaense. Os ingressos poderão ser adquiridos na entrada do Ginásio por R$ 10.

As cinco equipes classificadas na conferência Sul-Sudeste vão para a final, que ocorrerá em dezembro, no Rio de Janeiro. “Maringá, mais uma vez, recebe uma competição de alto nível e que reforça o incentivo da gestão municipal no desenvolvimento do esporte.

Além de ganhar destaque nacional, a cidade fica movimentada e os negócios aquecidos”, destaca o secretário de Esporte e Lazer, Robson Xavier.

Confira a programação:

Clube Brilhante X EPH Curitiba – 3/8 – 18h
Londrina X UniCesumar Maringá – 3/8 – 20h
EPH Curitiba X ACH Cascavel – 4/8 – 18h
UniCesumar Maringá X Clube Brilhante – 4/8 – 20h
EPH Curitiba X Londrina – 5/8 – 18h
ACH Cascavel X Clube Brilhante – 5/8 – 20h
Londrina X Clube Brilhante – 6/8 – 16h
ACH Cascavel X UniCesumar Maringá – 6/8 – 18h
Londrina X ACH Cascavel – 7/8 – 10h
UniCesumar Maringa X EPH Curitiba – 7/8 – 12h

Assessoria de Comunicação PMM / Foto: Andye Iore