Paraná Vida tem vagas abertas para curso de socorrista em Maringá

A equipe do Paraná Vida é composta por profissionais capacitados com mais de duas décadas de experiência no atendimento a vítimas de traumas.

  • Imagem: redes sociais

    Saber o que fazer e como lidar com situações de risco e acidentes é muito importante, principalmente para quem deseja trabalhar na área da segurança e saúde pública.

    O Paraná Vida Cursos e Treinamentos existe há 17 anos em Maringá, e oferece o Curso de Capacitação em Atendimento Pré-Hospitalar, voltado para pessoas que desejam adquirir esse conhecimento, ou prestar concursos públicos.

    A equipe do Paraná Vida é composta por profissionais capacitados com mais de duas décadas de experiência no atendimento a vítimas de traumas, e todos os instrutores são aposentados do SIATE Maringá.

    Valdecir Davanzo é enfermeiro, possui três pós-graduações na área de segurança e medicina no trabalho, atuou como bombeiro militar por 30 anos e enfermeiro intervencionista por 15 anos. Hoje ele está aposentado dessas áreas, mas é ativo na equipe de instrutores do Paraná Vida.

    A experiência de Valdecir, acumulada em seus 45 anos de profissão, é referência do Paraná Vida. Davanzo explica que o curso é 75% prático, e por conta da jornada experiente dos instrutores, os alunos terão conhecimento de diversas situações vividas na prática.

    Entre os inúmeros conteúdos programados estão: biossegurança, remoção de vítimas, abordagem do paciente e emergências clínicas na criança e no adulto. A carga horária do curso de capacitação em atendimento pré-hospitalar é de 200 horas. E a previsão de início das turmas é para agosto.

    O Paraná Vida fica na Avenida Colombo, n° 7293. Telefones: (44) 3346-1009, (44) 99821-4095 e (44) 99915-6261. As inscrições podem ser feitas pelo site www.paranavida.com.br

    Comentários estão fechados.