Maringá aplica mais de 2,5 mil doses de vacina no ′Dia D′

Com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal na cidade, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, realizou mais uma edição do ′Dia D′ de vacinação no último sábado, 23. Foram aplicadas mais de 2,5 mil doses de vacinas contra a Covid-19 e gripe nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Quebec e Iguaçu.

“Com horário estendido, o ′Dia D′ visa atender, principalmente, as pessoas que não têm tempo de se vacinar durante a semana. Tivemos ótima procura e, agora, continuaremos intensificando as ações para que mais pessoas se vacinem”, reforça o secretário de saúde, Clovis Melo.

COVID-19 – Maringá já aplicou mais de 1,05 milhão de vacinas contra Covid-19. Nesta segunda-feira, 25, a vacinação foi ampliada para uma nova faixa etária: crianças de 3 e 4 anos, com o imunizante Coronavac, conforme recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Ministério da Saúde.

“Hoje (ontem, 25) iniciamos a primeira dose contra Covid-19 para crianças de 3 e 4 anos e convidamos os pais e responsáveis a comparecerem nas UBSs para colocar a vacinação das crianças em dia”, reforça o secretário de Saúde.

Informações da Assessoria de Comunicação PMM / Foto: Mileny Melo