Semana do Agricultor é comemorada esta semana na região Noroeste

Entre os dias 24 e 31 de julho serão realizados os mais diversos eventos com temas voltados ao agricultor rural.

  • Secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara, participa de seminário de abertura nesta terça-feira (26) em Maringá / Imagem: PMM

    A mesorregião Noroeste do Paraná realiza a primeira Semana do Agricultor em celebração ao Dia Nacional do Agricultor, comemorado em 28 de julho. Entre os dias 24 e 31 de julho serão realizados eventos técnicos, culturais, recreativos, religiosos, gastronômicos, entre outros temas voltados ao agricultor rural.

    O secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, participa de Seminário de Abertura em Maringá, nesta terça-feira (26), às 14 horas, no Recinto de Eventos Central do Parque de Exposições. Na oportunidade, ele discorrerá sobre “Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial Sustentável”. Representantes de associações de agricultores e de cooperativas agrícolas são esperados no evento.

    Na região de Maringá, todos os 29 municípios integrantes participam da programação relativa à Semana do Agricultor. Serão 82 eventos no total e a organização espera receber mais de 11 mil pessoas entre agricultores familiares, mulheres, jovens rurais, lideranças e comunidade em geral.

    A organização da semana é uma cooperação entre o IDR-Paraná (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – Iapar-Emater), Seab (Secretaria Estadual da Agricultura e do Abastecimento), Amusep (Associação dos Municípios de Setentrião Paranaense), Setrab (Secretaria Municipal do Trabalho, Renda e Agricultura Familiar) e a SRM (Sociedade Rural de Maringá) em parceria com demais instituições relacionadas ao contexto do desenvolvimento rural sustentável.

    A semana tem a intenção de contribuir para o desenvolvimento rural do local através do acesso às novas tecnologias e informações sobre a produção agropecuária, promover a discussão sobre rentabilidade e aproveitamento de recursos naturais, qualificar e valorizar os agricultores e suas famílias, além de reconhecer a importância da agricultura e da pecuária para o desenvolvimento mesorregional.

    Comentários estão fechados.