Prefeitura realiza terceiro mutirão de descarte de eletrônico neste sábado, 11, na Praça da Catedral

  • A Prefeitura de Maringá realiza neste sábado, 11, o terceiro mutirão do ano do projeto Maringá Recicla para descarte de materiais. A ação, realizada pela Secretaria de Limpeza Urbana e Instituto Ambiental de Maringá, será das 8h30 às 11h30 na Praça da Catedral.

    No mutirão, a comunidade poderá descartar roupas e calçados em bom estado de conservação, sucatas eletrônicas, bijuterias usadas, esponjas de uso doméstico, óleo de cozinha usado e cartela de medicamentos vazias. Os itens podem ser descartados de dentro do carro.

    As roupas serão encaminhadas para o Provopar e os demais materiais para as cooperativas de reciclagem. “Além de promover a destinação correta, a ação gera renda para as cooperativas cadastradas no município e também contribui com as famílias em situação de vulnerabilidade por meio da doação das roupas e calçados”, afirma o gerente de Educação Ambiental, Matheus Buzo.

    Durante a ação, a prefeitura não receberá pilhas, baterias, lâmpadas, cartelas com restos de medicamentos, latas com restos de tinta ou cola e cartucho/toner de impressora. Além do mutirão, a população pode descartar os materiais de forma correta em diversos ecopontos espalhados pela cidade. Confira aqui os locais.

    O mutirão tem apoio do Rotary Club de Maringá – Cidade Ecológica, Rotaract Club de Maringá – Cidade Ecológica, Provopar, Associação de Engenheiros e Arquitetos de Maringá, Instituto Rotary de Meio Ambiente e Habito.

    Mais de 4 toneladas – Esse será o terceiro mutirão do Maringá Recicla neste ano. Até o momento, foram destinadas cerca de 4,6 toneladas de materiais. Confira:

    Cerca de 2 toneladas de roupas e calçados destinados ao Provopar;
    2,6 toneladas de cartelas de medicamentos, sucata eletrônica e bijuterias;
    332 unidades de esponjas;
    100 unidades de eletroeletrônicos reutilizáveis;
    110 litros de óleo de cozinha usado.

    Comentários estão fechados.