Governo vai instalar colmeias do projeto Poliniza Paraná no Parque do Ingá nesta sexta, 3

O Governo do Estado inaugura na semana do meio ambiente o Parque Urbano de Campo Mourão, neste sábado (04), às 10h, e as colmeias que integram o projeto Poliniza Paraná na cidade. O espaço com as colmeias também será instalado em Maringá, nesta sexta-feira (03), às 10h.

O Parque Urbano de Campo Mourão será o quinto inaugurado no Estado do Paraná. Os outros quatro já inaugurados são: Arauna, Maringá, Guaíra e São João. Em todo o Estado, 63 parques serão construídos para combater processos de erosão e evitar danos ao meio ambiente nas cidades. O projeto é desenvolvido pelo Instituto Água e Terra (IAT) e tem investimento total de R$ 72 milhões.

Já o Poliniza Paraná é uma ação desenvolvida pela Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), que visa a proteção da biodiversidade e a promoção da educação ambiental para a preservação das espécies de abelhas nativas sem ferrão. Em Campo Mourão, o coletivo de colmeias fica no Parque Urbano e em Maringá, no Parque do Ingá.

A polinização é o processo que garante a produção de frutos e sementes, além da reprodução de diversas plantas. Por isso, as abelhas se destacam na manutenção e promoção da biodiversidade da Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.