Câmara realiza nesta quarta, 1, audiência pública sobre cabeamento subterrâneo em Maringá

Ana lucia

Será realizado às 19h desta quarta-feira 1, na Câmara de Maringá a audiência pública sobre “Cabeamento Subterrâneo”. O objetivo do evento, de iniciativa da Comissão de Políticas Gerais, é inserir o tema no debate público e coletar contribuições para aprimorar o Projeto de Lei nº 16338/2022, de autoria da vereadora Professora Ana Lúcia, que institui diretrizes para a execução da Política Municipal de Transição e Substituição das Redes Aéreas de Fiação Elétrica, de Telecomunicações e de Dados por Redes de Fiação Subterrâneas no Município.

Nesse sentido, alguns especialistas foram chamados a fazer uma apresentação sobre o tema durante a audiência. Foram convidados representantes Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil – CAU/BR, Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá – IPPLAM, COPEL, Departamento de Geografia da UEM e Estação Meteorológica Principal de Maringá, Instituto Ambiental de Maringá – IAM, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA, OAB-Subseção Maringá e Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Maringá – COMDEMA.

O público presente no plenário poderá participar por meio de perguntas e comentários, logo após a exposição dos palestrantes. A audiência também será transmitida ao vivo pela página da Câmara no Facebook e pelo canal da TV Câmara de Maringá no Youtube. A Comissão de Políticas Gerais é composta pelos vereadores Professora Ana Lúcia (Presidente), Manoel Álvares Sobrinho (Vice-Presidente) e Belino Bravin Filho (membro).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.