Semob realiza nesta terça, 31, última blitz educativa da campanha Maio Amarelo

  • A Prefeitura de Maringá realiza nesta terça-feira (31) a última atividade do Maio Amarelo. A campanha educativa e preventiva no trânsito reunirá agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) numa blitz na avenida Brasil. O foco será nas orientações para motociclistas, com objetivo de reduzir riscos de acidentes e mortes no trânsito.

    O gerente de Educação no Trânsito da Semob, Rafael Martins, justifica que das 24 mortes no trânsito maringaense esse ano, 16 foram de motociclistas. Entre as orientações estarão a correta utilização do capacete, um dos itens principais de segurança. Martins comenta que devido ao uso irregular, é comum o capacete sair da cabeça do motociclista durante acidentes. O que aumenta o risco de morte.

    O Maio Amarelo começou no dia 2 desse mês com orientações aos ciclistas nas ciclovias. Em seguida, teve uma ação de conscientização dos motociclistas, com atendimentos e serviços. Como orientações e exames médicos, curso de pilotagem defensiva, abordagens orientativas, distribuição de antenas corta-linha, manutenção nas motocicletas, entre outros. E seguiu com a participação da Semob no Pavilhão Branco, da Expoingá, com atividades lúdicas e de orientação.

    A Semob realiza ações preventivas durante todo o ano. Como palestras, abordagens, blitze, simulações, entre outros. As atividades acontecem em empresas, nas escolas, nas ruas, avenidas e ciclovias, em eventos e em ações integradas com outras secretarias e parceiros.

    Comentários estão fechados.