Com atividades nos centros esportivos e escolas, Maringá participa nesta quarta, 24, do Dia do Desafio

Para incentivar a prática de atividade física e um estilo de vida mais ativo, a Prefeitura de Maringá participa do Dia do Desafio nesta quarta-feira, 25, e abre os centros esportivos para a comunidade. Nos locais, os moradores poderão participar de diversas ações sem a necessidade de inscrição. As 116 unidades de ensino da rede municipal também realizarão atividades com os alunos.

Para mobilizar a comunidade nos bairros e nos distritos, a Secretaria de Esporte e Lazer organiza uma programação especial nos centros esportivos. Durante o dia, serão realizadas aulas de ritmos, ginástica localizada, funcional e outras atividades. Na região central, a população poderá participar de um aulão de jump e ritmos na Esplanada da Vila Olímpica, às 17h30. (Veja a programação abaixo)

Além das ações nos centros esportivos, a Secretaria de Educação também vai envolver todos os alunos da rede municipal com práticas esportivas nas escolas e centros de educação infantil (CMEIs).

No Brasil, o Dia do Desafio é organizado pelo SESC. O objetivo é estimular a adoção de um estilo de vida mais ativo, por meio da prática regular de atividades físico-esportivas. Diferente da tradicional competição entre cidades, o desafio neste ano é que os municípios mobilizem a comunidade para ultrapassar o número de participantes de 2019.

No Dia do Desafio, todos são convidados a praticar 15 minutos de qualquer atividade física. Quem praticar o exercício deve registrar a participação no site do SESC (acesse aqui).

Veja a programação nos centros esportivos:

CSU
9h – Ritmos

Três Lagoas
8h – Ginástica Localizada
9h- Ritmos
18h30 – Projeto de Atendimento à Pessoa com Obesidade

Borba Gato
8h – Circuito Funcional
16h – Circuito Funcional

Miosótis
14h – Vôlei Gigante
15h – Futebol Maluco
16h – Alongamento
17h30h – Jump e Ritmos

Zona 5
8h – Pilates
9h – Vôlei Câmbio

São Silvestre
9h – Ritmos e Jump
17h – Tênis de quadra

Parque do Japão
7h30h – Ginástica

Mandacaru
8h – Funcional
17h30h – Ritmos e Jump
18h20h – Jump

Paulista
8h10 – Pilates
9h30 – Jump
19h30 – Vôlei Adulto Feminino

Jd. Catedral
8h – Funcional na praça da ATI
14h – Torneio de mini tênis
16h – Torneio de futsal

Floriano
8h – Ginástica Localizada
13h – Jogos Internos de Futsal
19h – Vôlei Aberto

Vila Olímpica
17h30 – Jump e Ritmos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.