Paraná promove Dia de Empregabilidade LGBTI+ nesta terça-feira

Compartilhar

Nesta terça-feira (17), comemora-se o Dia Internacional contra a Homofobia. Em celebração a comunidade LGBTQIA+ e ao Mês do Trabalhador, o Governo Estadual promove o primeiro Dia de Empregabilidade LGBTI+.

No Paraná, 23 Agências do Trabalhador darão prioridade no atendimento a comunidade, na intermediação de mão de obra com vagas específicas, atualização cadastral na rede Sine (Sistema Nacional de Emprego), acesso ao Seguro-Desemprego, e inscrições nos programas gratuitos de qualificação profissional como as Carretas do Conhecimento e o Recomeça Paraná.

“Precisamos vencer o preconceito. O Paraná é um estado que cuida das pessoas. As políticas públicas para populações específicas como os LGBTI+, idosos, indígenas, seja na área de emprego e capacitação profissional, ou na área de assistência social, são fundamentais para atender toda a população. Ninguém pode ser esquecido”, disse o secretário de Justiça, Família e Trabalho, Rogério Carboni.

Serão disponibilizadas vagas nas empresas Agnes RH, Amil, Assaí, Belinati, Café do Teatro, Condor, Diversa Produções, GD9, Grupo Cena Hum, Hamburguey, Instituto Internacional Arayara, Leroy Merlin, McDonald’s, RH Nossa, Services, Softmarketing, Verdant e Vivo.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas