Novo Restaurante Popular de Maringá oferece refeição a R$ 3

A Prefeitura de Maringá inaugurou nesta sexta-feira, 6, mais um Restaurante Popular. A nova unidade terá capacidade para servir até 250 refeições diárias pelo valor de R$3 a unidade. O cardápio é elaborado por nutricionistas. Um serviço que garante alimentação boa, saudável e acessível à população.
 
O Restaurante Popular Mauro Longo foi construído na avenida Alziro Zarur, 1780, no Conjunto Ney Braga. Outras duas unidades, também em bairros, serão inauguradas ainda este mês. É uma forma de descentralizar o serviço e permitir que a população das várias regiões da cidade também seja atendida. 
 
A iniciativa faz parte das políticas públicas da gestão municipal a favor da população. “Com os restaurantes, além de estimular a agricultura familiar, garantimos refeições saudáveis, com controle nutricional”, destacou o prefeito. Maia explicou que, com as três novas unidades, a oferta diária de refeições aumentará em 80%. “Em 2016 eram servidas mil refeições por dia e agora teremos capacidade para 2.250 refeições”, disse.
 
“Sem dúvida é uma obra de grande relevância para a comunidade. Ações como essas integram a rede de acolhimento e proteção, garantindo dignidade a quem mais precisa”, pontuou o secretário de agricultura do Paraná Norberto Anacleto Ortigara. Ele parabenizou a visão estratégica da gestão municipal em descentralizar o programa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.