Segundo o Caged, Maringá é a cidade do interior do Paraná que mais gera empregos

A cidade ficou mais uma vez em primeiro lugar na geração de empregos no interior do Paraná. O saldo total de empregos no país foi de 136 mil vagas neste período.

  • Maringá segue em destaque na economia paranaense. A cidade ficou mais uma vez em primeiro lugar na geração de empregos no interior do Paraná. Dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) mostram que a cidade teve um saldo positivo de 674 contratações em março desse ano. É resultado de 8.293 contratações e 7.619 demissões no mês.

    Em março, o saldo de empregos no país foi de 136 mil vagas – número é menor do que os 153.431 empregos novos gerados em março do ano passado.

    No destaque estão empregos no setor de serviços, com 583 contratações. Seguido do comércio com 165 e depois agricultura com 15. “O resultado positivo vem com os programas de apoio da Prefeitura de Maringá”, comenta o secretário de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar (Setrab), Francisco Favoto. “Com as empresas locais bem economicamente, elas passam a contratar mais”.

    Esta semana foram disponibilizados quase 600 vagas de emprego na SeTrab. A agência fez 336 encaminhamentos para entrevistas de emprego nas empresas maringaenses na semana passada. Entre as funções com mais ofertas estão:

    • auxiliar de linha de produção – 72 vagas
    • aprendiz de auxiliar de linha de produção – 63
    • soldador – 40
    • carpinteiro – 35
    • auxiliar de carpinteiro – 30

    Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maringá 

    Comentários estão fechados.