Repartições públicas estaduais também estarão fechadas neste feriado prolongado

As repartições públicas estaduais também terão escala especial de funcionamento durante o feriado de Tiradentes (21). Foi decretado ponto facultativo para os funcionários públicos estaduais na sexta-feira (22). As medidas não abrangem os serviços essenciais, que não admitem paralisação, como hospitais e delegacias de polícia.

CEASAS – Na quinta-feira (21), as unidades de Maringá e Foz do Iguaçu estarão abertas; Curitiba, Londrina e Cascavel fecham. Todas as unidades atacadistas funcionam normalmente na sexta-feira (22) e no sábado (23). A administração central da Ceasa estará fechada para atendimento nos dias 21 e 22. Confira os endereços, horários e dias de funcionamento de cada unidade no site da Ceasa.

COHAPAR – Na quinta (21) e na sexta-feira (22) não haverá atendimento ao público na sede e escritórios regionais da companhia. Serviços e consultas continuam disponíveis AQUI. A partir de segunda-feira (25), todos os postos de atendimento da empresa voltam a funcionar normalmente com prestação de serviços via telefone, WhatsApp e presencialmente.

COPEL – As agências e os postos de atendimento da Copel em todo o Estado fecham na quinta-feira (21). O consumidor pode entrar em contato pelo SITE, pelo aplicativo ou ligar para 0800 51 00 116.

DETRAN – A sede da autarquia, em Curitiba, e os postos de atendimento nas 100 Ciretrans em todo o Estado fecham dias 21 e 22, retornando com o atendimento normal na segunda-feira (25), das 8h às 14h. O usuário pode fazer consultas, acessar serviços e agendar atendimento por meio do aplicativo Detran Inteligente e do PORTAL.

FARMÁCIAS DO PARANÁ – Estarão fechadas na quinta (21) e na sexta-feira (22). Apenas a de Cornélio Procópio funcionará na sexta, das 8h às 12h. A farmácia do CPM (Centro Psiquiátrico Metropolitano) também fecha no dia 22.

HEMEPAR – O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná vai funcionar em horário diferenciado para a coleta em cada município:

1.UCT Paranaguá: fechado dias 21 e 22, demais dias em horário normal.

2.HC Curitiba: fechado dia 21, demais dias em horário normal.

3.HN Ponta Grossa: fechado dia 21 e 22, demais dias em horário normal.

4.UCT Irati: fechado dias 21 e 22, demais dias em horário normal.

5.HR Guarapuava: fechado dia 21, demais dias em horário normal.

6.HN União da Vitória: fechado dias 21 e 22, demais dias em horário normal.

7.HN Pato Branco: fechado dia 21, demais dias em horário normal.

8.HN Francisco Beltrão: fechado dia 21, demais dias em horário normal.

9.HN Foz do Iguaçu: fechado dia 21, demais dias em horário normal.

10.HR Cascavel: fechado dia 21, demais dias em horário normal.

11.HN Campo Mourão: fechado dias 21 e 22, demais dias em horário normal

12.HN Umuarama: fechado dia 21, demais dias em horário normal.

13.UCT Cianorte: fechado dias 21 e 22, demais dias em horário normal.

14.HN Paranavaí: fechado dia 21, demais dias em horário normal.

15.HR Maringá: fechado dia 21, demais dias em horário normal.

16.HN Apucarana: fechado dia 21, demais dias em horário normal.

17.HR Londrina: fechado dia 21, demais dias em horário normal.

18.UCT Cornélio Procópio: fechado dias 21 e 22, demais dias em horário normal.

19.UCT Jacarezinho: fechado dia 21, demais dias em horário normal.

20.UCT Toledo: fechado dias 21 e 22, demais dias em horário normal.

21.UCT Telêmaco Borba: fechado dias 21 e 22, demais dias em horário normal.

22.AT Ivaiporã: não realiza coletas.

23.HN Biobanco: fechado dia 21, demais dias em horário normal.

HOSPITAIS DO ESTADO – Funcionarão normalmente todos os dias.

IAT – O atendimento ao público está suspenso na quinta (21) e na sexta (22) nos 21 escritórios regionais do Instituto Água e Terra (IAT). Acesse o contato, o endereço e horário de atendimento do escritório do seu município (AQUI).

JUNTA COMERCIAL – O atendimento ao público está suspenso na quinta (21) e na sexta-feira (22).

POLÍCIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS – Somente os setores administrativos estarão fechados nos dias 21 e 22. Todos os serviços operacionais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Paraná ficam disponíveis para a população no aplicativo 190 PR, pelo telefone 190 para a Polícia Militar e pelo 193 para o Corpo de Bombeiros.

DEPARTAMENTO DE POLÍCIA PENAL – Apenas as atividades administrativas não funcionam a partir desta quinta-feira (21), e retornam segunda-feira (25). As penitenciárias e cadeias públicas de todo o Estado vão funcionar normalmente em regime de plantão. As visitas continuarão acontecendo regularmente conforme a programação existente.

POLÍCIA CIVIL – As delegacias vão atender normalmente, em plantão, exceto as de área administrativa. Os Centros Integrados de Atendimento ao Cidadão (Ciacs), anexos ao 1º Distrito (Rua André de Barros, Centro – Curitiba) e ao 8º Distrito (Portão), que atendem durante a madrugada, também funcionarão no esquema de plantão durante o feriado.

POLÍCIA CIENTÍFICA – Os serviços de medicina legal e criminalística para atendimento a mortes violentas funcionam normalmente em regime de plantão ininterrupto. Os serviços administrativos retornarão na segunda-feira (25).

PROCON-PR – O atendimento presencial está suspenso nos dias 21 e 22, mas o virtual continua ativo pela plataforma www.consumidor.gov.br ou pelo LINK.

RECEITA ESTADUAL – As agências da Receita fecham na quinta (21) e sexta (22). Os contribuintes podem utilizar o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC – Receita Estadual), das 7h às 19h, pelos números 3200-5009 (Curitiba e Região) e 0800-041-1528 (demais localidades).

SANEPAR – Todas as centrais de relacionamento com o cliente fecham nesta quinta-feira (21) e sexta-feira (22). O cliente pode utilizar o telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas todos os dias, incluindo fins de semana e feriados, o app Sanepar Mobile e o atendimento virtual no site www.sanepar.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.