Férias de verão… Confira os melhores destinos para visitar na região de Maringá

O verão chegou ao Brasil, e com ele, chega também aquela vontade de sair numa viagem e deixar as preocupações de lado. Se você tem dúvidas de onde ir durante essas férias de verão, confira essa guia.

  • O verão chegou ao Brasil, e com ele, chega também aquela vontade de sair numa viagem e deixar as preocupações de lado. Seja com a família, com amigos, ou mesmo passeando sozinho, não há nada melhor do que visitar lugares novos para mudar de ares e ter experiências inesquecíveis.

    Enquanto o período da pandemia permanece incerto, viagens longas podem estar fora de cogitação para muitas pessoas. E pior, agora que a criançada está de férias, você já não sabe o que fazer para lidar com essa animação que eles têm para sair de casa. Mas não se preocupe! Se você tem dúvidas de onde ir durante essas férias de verão, o Maringá Post vai te dar uma força para encontrar o lugar perfeito para você.

    Mesmo que você não consiga viajar muito longe, ainda há várias opções de turismo no entorno da região de Maringá, desde parques ao ar livre para curtir a natureza, até hotéis e pousadas para relaxar.

    Confira a seguir os melhores destinos da região de Maringá para aproveitar o verão:

    Atividades ao ar livre

    Parque do Ingá

    Passeios ao ar livre se tornaram a atração do momento. Além de evitar aglomerações, você ainda pode se exercitar, ou simplesmente aproveitar o ar fresco e apreciar a paisagem.

    Uma das opções para estar em contato com a natureza é o Parque do Ingá. Este é um dos principais pontos turísticos de Maringá. A tranquilidade do local em volta da natureza e o lago artificial atraem tanto moradores locais, quanto turistas. Se você gosta de praticar exercícios físicos, há uma pista de caminhada de aproximadamente três quilômetros, além de uma academia disponível para todos que quiserem usar.

    Lá você também encontra a Gruta de Nossa Senhora Aparecida e um belo jardim japonês, inaugurado em 1978, em homenagem ao príncipe do Japão Akihiro que, juntamente com sua esposa Michiko, visitou a cidade naquele ano.

    Parque do Japão

    Divulgação/PMM

    Por falar em locais inspirados pela cultura japonesa, Maringá também conta com o Parque do Japão, fortemente influenciado pelos imigrantes japoneses na região. É um lugar tranquilo, com atrações socioculturais japonesas que vão te deixar impressionado.

    Lá você pode passear pelo Jardim Imperial Japonês, com plantas típicas do país, dar comida para as carpas no lago, conhecer um modelo de Casa de Chá, ginásio de esportes, teatro e sala de eventos.

    No momento atual, o Parque do Japão se encontra com decorações natalinas, se tornando um verdadeiro show de luzes, perfeito para tirar fotos memoráveis. Foi decisão da prefeitura que as decorações de Natal serão mantidas até dia 16 de janeiro, então se você ainda não teve a oportunidade de vê-las, não perca essa chance!

    Foto – Aldemir de Moraes/PMM

    Parque Alfredo Nyffeller

    Parque Buracão
    Foto: Divulgação/PMM

    Inaugurado em outubro de 1988, o Parque Alfredo Nyffeller é outro ponto turístico de Maringá. Popularmente conhecido como o “Buracão”, o parque tem uma ampla área verde e tem diversos espaços para curtir um dia de folga.

    Com 104 mil metros quadrados, o parque conta com lago artificial, dois campos de futebol suíço – usado também para rúgbi, parque infantil, mirante e pista de cooper com 1.005 metros.

    É um ótimo local para visitar com a família, aproveite para fazer um piquenique, e curtir o parquinho com as crianças. Aprecie a bela vista que o local proporciona com o lago. As pessoas também aproveitam para praticar exercícios físicos na pista de caminhada ao redor do Parque.

    Bosque das Grevíleas

    Parque das Grevíleas recebeu esse nome por causa das plantas nativa da costa leste da Austrália, belíssimas árvores que florescem na primavera. Outra espécie que também chama atenção no bosque é a buganvílea, arbustos com flores que são responsáveis pelas cores vivas no local.

    É um local agradável e pitoresco. Conta com pista para cooper, local para ginástica e uma grande quantidade de flores, oferecendo um cenário incrível.

    O bosque tem pista para caminhadas e corridas na parte externa e interna, além de ciclovia.

    Parque Estadual Lago Azul

    Foto: Divulgação

    Localizado em Campo Mourão, a cerca de 90 km de Maringá, o Parque Estadual Lago Azul é uma das maiores unidades de conservação da região, além de ser o maior espaço de lazer do município.

    Possui duas trilhas ecológicas para visitação e também é conhecido pela prática de esportes náuticos e pesca, área de reflorestamento com espécies nativas e exóticas, e o Centro de Educação Ambiental.

    É um ótimo lugar para quem gosta de passar o tempo na natureza, mas atenção: as visitas devem ser agendadas no Instituto Ambiental do Paraná.

    Lago Igapó

    Foto: Site Cidade de Londrina

    Localizado em Londrina, há aproximadamente 98 km de Maringá, o Lago Igapó é uma das mais belas áreas da cidade.

    O nome, na língua tupi significa “transvazamento de rios”, e conta com uma represa, Teatro do Lago, jardins e chafariz. É um espaço de lazer que possibilita a prática de esportes náuticos e tem uma vasta área urbanizada com piscinas e pistas de aeromodelismo.

    Jardim Botânico de Londrina

    Foto: Site Cidade de Londrina

    O Jardim Botânico de Londrina é uma das mais importantes unidades de pesquisa e conservação de espécies nativas e exóticas no Paraná.

    O Jardim Botânico é um espaço voltado à proteção e cultivo de espécies silvestres raras, ameaçadas de extinção, ou econômica e ecologicamente importantes para a restauração e reabilitação de ecossistemas.

    O local conta com atrativos de Centro de Visitantes com voltado à educação ambiental, pista de caminhada, trilhas ecológicas com opção leve e moderada, lagos, arboreto com mais de 100 espécies arbóreas nativas da flora brasileira e estufas com diferentes plantas.

    Diversão na água

    Para aqueles que preferem cair na água durante esse calor, não precisa ir muito longe. Há uma diversidade de parques com piscinas na região, para todos os gostos. Confira:

    Solar das Águas Quentes

    Foto: Facebook

    O Solar das Águas Quentes, é um clube de águas quentes naturais de Maringá, com até 51 graus e com piscinas variadas: quentes, mornas, frias e tobogãs de vários tamanhos.

    Para a sua comodidade, o local possui lanchonete, restaurante, petiscaria, quiosque do crepe, casa de banho (Onsen-Ofuro) e quiosques para churrasco, além de uma ampla área verde para uma maior tranquilidade.

    Ody Park Aquático Resort Hotel

    Foto: Divulgação

    O Ody Park Aquático Resort Hotel fica localizado em Iguaraçu, a aproximadamente 25 km de Maringá.

    Para garantir a diversão de todos, o parque reúne uma grande diversidade de piscinas à disposição, com as opções de piscinas com ondas, água quente, ofurô, piscina infantil, toboáguas, bar aquático o e muito mais. Oferece também opções na praça de alimentação e quiosque.

    O Ody Park Resort possui também uma estrutura completa para acomodações, com 65 apartamentos em forma de chalé com a capacidade de até cinco pessoas.

    Pousada Rancho Velho Oeste

    Foto: Rede de Turismo Regional

    A Pousada Rancho Velho Oeste fica localizado a 25 km de Maringá, em Paiçandu. É uma pousada rústica, mas aconchegante, com criação de cavalos, bois e carneiros.

    A estrutura oferece passeio a cavalo, parque infantil, restaurante, piscina com toboágua e lago para pesca, além de espaço para esportes como quadra de tênis, vôlei de areia, trilha ecológica, motocross e quadricicolo.

    Na estrutura da pousada, todas as suítes são equipadas e confortáveis.

    Hotel Fazenda Salto Bandeirantes

    Foto: Divulgação

    O Hotel Fazenda Salto Bandeirantes fica localizado em Santa Fé fica a aproximadamente 55 km de Maringá.

    A estrutura do Hotel é constituída por 50 apartamentos equipados. Na área externa, há uma piscina com água natural, cascata e bar molhado e também uma piscina de biribol. Além de poder usar a quadra esportiva, playground e mesas de jogos.

    O hotel fazenda também oferece atividades como: passeio a cavalo, passeio de charrete, trilha, pescaria, circuito militar, tirolesa, arborismo, paredão de escalada e pedalinho.

    Turismo Rural

    Caminhos da Uva

    Foto: Site Trip Advisor

    Marialva fica a aproximadamente 19 km de Maringá e é considerada a “Capital da Uva Fina”, devido à produção de vinho na cidade.

    Uma das atrações que chama atenção é o Monumento do Cacho de Uva na entrada da cidade, local que atrai turistas para tirar fotos.

    A cidade também oferece roteiros turísticos, com passeios agradáveis e uma boa gastronomia. No Turismo Rural “Caminhos da Uva“, você pode escolher um roteiro e sair para visitar algumas propriedades rurais. Lá, você pode provar os sabores da gastronomia, apreciar aromas e o ar puro do campo.

    Comentários estão fechados.