Vestibular da UFPR Campus Avançado de Jandaia do Sul está com inscrições abertas

  • Estão abertas até o dia 10 de novembro as inscrições para o vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Campus Avançado Jandaia do Sul (a 45 quilômetros de Maringá). Essa é a oitava edição do vestibular que disponibilizará 172 vagas divididas em cinco cursos de graduação: Engenharia Agrícola, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Licenciatura em Computação e Licenciatura em Ciências Exatas – este último, ofertado no período noturno.

    Todos os cursos, segundo a instituição, foram avaliados pelo MEC e receberam nota 4 (em uma escala até 5). O Campus de Jandaia possui hoje 41 laboratórios, uma biblioteca com um acervo que contém, além dos livros técnicos mais importantes para as áreas de atuação que contempla, literaturas, de informações e conhecimentos gerais. A instituição também possui um programa para apoiar os estudantes de baixa renda com auxílios para alimentação e moradia.

    O vestibular garante a reserva de vagas para: candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas que tenham cursado o Ensino Médio integralmente em escolas públicas; candidatos em geral que tenham cursado o Ensino Médio integralmente em escolas públicas; candidatos com deficiência. É necessário observar no edital todas as regras referentes à reserva de vagas e as maneiras de comprovar a renda, também são exigidos outros documentos em alguns casos para comprovar a situação.

    As informações sobre o processo estão disponíveis neste link. O vestibular é realizado em fase única e a prova será aplicada no dia 13 de fevereiro de 2022. 

    Comentários estão fechados.