Aproximadamente 9,5 mil candidatos fazem prova do concurso da Polícia Civil em Maringá no domingo, 3

  • A prova do concurso da Polícia Civil do Paraná será realizada neste domingo, 3, em 13 cidades do estado. A decisão foi tomada para reduzir aglomerações e a circulação de mais de 100 mil candidatos inscritos em Curitiba.

    O concurso deveria ter ocorrido em fevereiro, mas, horas antes, o Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná cancelou as provas por haver risco à saúde dos participantes com o agravamento da pandemia de Covid-19.

    A capital ainda concentra mais de 50 mil candidatos. Londrina vem em seguida, com quase 17 mil. Também haverá provas em Maringá – que tem em torno de 9,5 mil candidatos – Ponta Grossa, Cascavel, Foz do Iguaçu, Araucária, Colombo, São José dos Pinhais, Pinhais, Paranaguá e Matinhos.

    No total, são 106 mil inscritos. O concurso disponibiliza 400 vagas de delegado, investigador e papiloscopista. Os portões serão abertos ao meio-dia e as provas começarão às 13h30.

    “Este é um dos primeiros passos para reforçar o efetivo do órgão, que vem em bom momento. Esta nova leva de policiais judiciários contribuirá, e muito, para a segurança pública, em especial nos serviços de investigação, já que agora há dedicação exclusiva para esse trabalho”, disse o secretário de Segurança Pública, Romulo Marinho Soares.

    Comentários estão fechados.