PR 323 recebe serviços de conservação em quase 80 quilômetros na região

  • O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) alerta aos motoristas que realiza intervenções importantes na PR 323. O foco dos trabalhos se concentra no trecho que liga Cianorte a Umuarama. Ao todo, são melhorias em 79,45 quilômetros. Serviços de remendos, microrrevestimento, melhorias no sistema de drenagem e sinalização horizontal.

    Além de Cianorte e Umuarama, as melhorias vão passar nos próximos dias pelas cidades de Tapejara e Cruzeiro do Oeste, beneficiando mais de 235 mil habitantes, e os condutores e passageiros do tráfego de longa distância que cruzam a PR-323.

    “Com mais essas melhorias, temos frentes de trabalho atuando em cinco pontos diferentes da PR-323, somente no trecho entre Maringá e Iporã. São as duplicações em Doutor Camargo e Umuarama, o novo viaduto em Água Boa, distrito de Paiçandu, e os 24 quilômetros de novas terceiras faixas em segmentos críticos. Mais de R$ 200 milhões em investimentos para o Noroeste do Paraná, melhorando e modernizando o principal corredor logístico da região”, afirma o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex.

    O trecho está contemplado no lote 11 do programa Conservação e Recuperação com Melhorias do Estado do Pavimento (Cremep) do DER/PR, tendo início no km 215,47, em Cianorte, no entroncamento com a PR-082 e a Avenida Paraíba, e seguindo até o km 294,92, em Umuarama, no início da pista duplicada. Os serviços devem prosseguir até maio do ano que vem, e tem um investimento estimado de R$ 10 milhões.

    Comentários estão fechados.