Ministério Público do Paraná lança concurso público para o cargo de promotor substituto

  • Estão abertas até o dia 13 de outubro as inscrições para o concurso público para ingresso na carreira do Ministério Público do Paraná. Serão ofertadas inicialmente sete vagas para o cargo de promotor substituto, além de eventuais novas vagas que surgirem durante a validade do certame. A remuneração inicial é de R$ 28.884,20.

    Podem concorrer bacharéis em Direito com pelo menos três anos de atividade jurídica, prevendo o edital de seleção a reserva de 5% das vagas para as pessoas com deficiência e 20% para negros ou pardos, nos termos da legislação vigente.

    O regulamento com a descrição de todos os critérios em cada etapa de seleção, o edital de abertura, o cronograma parcial do concurso público, bem como o formulário de inscrição estão disponíveis na página do MPPR. A primeira etapa de seleção compreenderá a aplicação de prova preambular, em data a ser divulgada oportunamente. Na sequência, serão realizadas as provas escritas (total de cinco, divididas por grupos); os exames de sanidade física e mental; sindicância; as provas orais e de títulos.

    Protocolos sanitários – Considerando o atual estado de pandemia, todas as etapas de seleção serão realizadas com a adoção de medidas preventivas à contaminação pelo coronavírus, em atenção ao disposto nas legislações vigentes.

    Comentários estão fechados.