Segundo a PM, manifestações deste feriado foram consideradas ‘pacíficas’

Compartilhar

O feriado de 7 setembro foi marcado por manifestações favoráveis e contrárias ao governo do presidente Jair Bolsonaro. Apesar da intensa movimentação nas ruas, o dia foi considerado tranquilo de acordo com o comando geral da Polícia Militar. Os atos ocorreram de maneira pacífica, e até às 18 horas não houve nenhuma ocorrência relacionada às manifestações. Em várias cidades do Estado, inclusive na Capital, as equipes policiais prosseguem nas ruas acompanhando a dispersão do público, ou os atos onde eles ainda estão acontecendo.

De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Hudson Leôncio Teixeira, o foco da atuação foi justamente a prevenção de crimes e evitar confrontos. Segundo ele, a instituição fez um planejamento específico para este dia, visando o bem-estar de todos. “A Corporação está acompanhando os atos públicos que ocorrerem na terça-feira, em todo o Estado, para garantir o direito de manifestação para os grupos manifestantes e também a segurança das demais pessoas que não estão envolvidas nos protestos, mas precisam circular de um local a outro”, disse.

As informações preliminares apontam que nos atos públicos que ocorreram ao longo do dia em vários municípios não houve registro de ocorrências. “O mais importante é que, até o momento (18h), a PM conseguiu se fazer presente e os atos estão pacíficos”, afirma o coronel Hudson.

A PM também fez um planejamento com reforço de policiamento por conta do feriado, inclusive no Litoral e nas costas Oeste e Noroeste do Estado, com maior presença nas áreas urbanas e rodoviárias, com um trabalho do setor de Inteligência sobre os locais que possam ocorrer bloqueio de via.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas