Pagamento do IPVA via Pix é liberado no Paraná a partir desta quarta, 1

  • Passou a valer, a partir desta quarta-feira, 1 de setembro, a opção para pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) via Pix no Paraná. A medida faz parte de uma readequação para o recebimentos de guias do Estado. Segundo o governo, a principal vantagem com o pagamento é que o contribuinte poderá quitar o tributo em qualquer banco não se restringindo aos conveniados com o Estado.

    Essa operação só poderá ser utilizada inicialmente para pagamento via aplicativo, ou por internet banking, não sendo possível o pagamento diretamente na agência bancária. “Estamos passando por modernizações nos sistemas internos das guias de pagamento que vão facilitar ainda mais a vida do contribuinte na hora de pagar algum débito de tributos”, afirma o secretário da Fazenda, Renê Garcia Junior.

    Para quitar a guia, o contribuinte deve abrir o aplicativo do seu banco, escolher “pagar um débito com Pix” e apontar a câmera do celular para o QR Code que está disposto no canto superior direito da guia. Neste primeiro momento, o débito tributário pago via Pix não será quitado instantaneamente.

    De acordo com o governo, em 15 minutos haverá o reconhecimento da quitação para o IPVA e será possível a emissão de certidão negativa.

    Comentários estão fechados.