Em visita a prefeitos de Apucarana e Londrina, Ulisses Maia discute o plano da Metrópole Paraná Norte

  • Lideranças de vários municípios da região norte do Paraná deram nessa sexta-feira, 6, sequência a discussão em torno do Plano da Metrópole Paraná Norte. A publicação do Projeto Multissetorial para o Desenvolvimento do Paraná é financiado pelo Banco Mundial. Elaborado por uma consultoria formada pelas empresas Cobrape e Urbtec, o plano integrado de desenvolvimento abrange 15 municípios da região Norte, que interagem entre si.

    O objetivo é acelerar o desenvolvimento regional. Integram o projeto: Apucarana, Arapongas, Cambé, Cambira, Ibiporã, Jandaia do Sul, Jataizinho, Londrina, Mandaguaçu, Mandaguari, Marialva, Maringá, Paiçandu, Rolândia e Sarandi. “Concentramos 15% da população paranaense e praticamente 14% do PIB do Estado. Podemos e devemos ter essa visão de interligação, como uma grande região metropolitana”, comentou Ulisses Maia.

    Em Apucarana, o prefeito de Maringá visitou o prefeito Junior da Femac. Já em Londrina, Ulisses Maia foi recebido pelo prefeito Marcelo Belinatti. O secretário de Assuntos Metropolitanos e Institucionais de Maringá, Fausto Herradon, acompanhou o prefeito na agenda regional desta sexta.

    Comentários estão fechados.