Estreia a coluna de Engenharia Civil do Maringá Post

Compartilhar

O ramo da engenharia que planeja, projeta, executa e faz a gestão de obras e empreendimentos influencia todo o sistema social, desde a economia, com a geração de empregos, por exemplo, até o conforto pessoal e ambiental, é de suma importância. A engenharia civil transforma e adapta a natureza para otimizar a qualidade de vida das pessoas. É a área dedicada à criação de edifícios, pontes, túneis, usinas geradoras de energia, indústrias e inúmeros outros tipos de estrutura, utilizando como ferramental as ciências, a matemática, ferramentas, tecnologias e técnicas diversas, experiências anteriores, o cabedal normativo e as práticas locais, levando em conta os contextos social, econômico e ambiental.

Por conta de ser um setor de grande impacto na vida de todos, o Maringá Post Convidou a Engenheira Civil e Professora Ana Raíza Yoshioka. Formada pela UTFPR, em 2016; com mestrado em Engenharia Civil (Estruturas) na UFSC (Univ. Federal de Santa Catarina), Ana pretende apresentar curiosidades sobre as obras e seus processos, novas tecnologias, sistemas estruturais combinados com a arquitetura e temas diversos sobre essa área tão ampla como a Construção Civil.

A professora dos cursos superiores de Engenharia, na UTFPR, em 2019 e 2020, tem um grande entusiasmo e paixão pelas Construções, Arquitetura, Física e Matemática – áreas, que segundo ela, que nos permitem extrair conceitos aplicáveis desde as residências até grandes edifícios. 

“É uma honra poder usar um espaço tão nobre para trocar conhecimento com o grande público sobre a minha profissão”. Conclui.

Link para a coluna: https://maringapost.com.br/engenharia/


Compartilhar