Marcada para o próximo domingo, manifestação bolsonarista é patrocinada por Silas Malafaia; em Maringá, família Barros prepara grande festa para ex-governadora
Por Wilame Prado*
ATO BOLSONARISTA
Domingo, 25, na Av. Paulista, em São Paulo (SP), será dia e palco para o Grande Ato, assim intitulada uma manifestação organizada pelo pastor Silas Malafaia em prol da democracia e para que Jair Bolsonaro possa se defender de “todas as acusações” que tem sofrido neste ano.
NA CONTA DO MALAFAIA
As custas do Grande Ato serão bancadas por Malafaia, e Bolsonaro inclusive pediu ontem, em vídeo, para que apoiadores não doem dinheiro para a manisfestação de 25 de fevereiro. A intenção é frear a ação de pessoas mal intencionadas que aplicam golpes se utilizando da causa política.
TREINADOS JURIDICAMENTE
Bolsonaro e Malafaia passam por uma consultoria jurídica para evitarem, diante do microfone, um discurso prejudicial quanto ao processo de golpe de Estado que o ex-presidente responde. O pastor também quer evitar processos.
PONTE MARINGÁ-SP
A reportagem do Maringá Post investiga se haverá excursões maringaenses rumo a São Paulo para o público que deseja participar do Grande Ato, no próximo domingo.
MARINGÁ BOLSONARISTA
Nas últimas eleições presidenciais, 136.721 eleitores votaram em Jair Bolsonaro para presidente, 59,58% do total. O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva conquistou 67.534 votos maringaenses (29,43%), e a hoje ministra de Planejamento e Orçamento do Brasil, Simone Tebet, fez 13.555 (5,91%) em Maringá.
CIDA QUERIDONA
Cida Borghetti não é de Maringá, não mora em Maringá, mas muitos maringaenses amam a Cida. O grupo político do Progressistas, liderado pela Família Barros, prepara um grande festejo para ela na cidade, possivelmente na data do dia 1 de março.
MOTIVO DUPLO
O motivo da festança é duplo: Cida completou 59 anos de idade domingo passado, no dia 18, e receberá, no próximo dia 27, o título de Cidadã Honorária do Paraná, na Alep. “Entrou para a história como a primeira mulher a governar o Estado”, defende o deputado estadual Soldado Adriano José (PP), autor da proposta.
OU SERIA TRIPLO?
Há uma grande expectativa dos correligionários de que haveria por trás do Festão da Cida Borghetti um terceiro e importante motivo: o anúncio oficial de Silvio Barros como pré-candidato a prefeito de Maringá para as Eleições 2024.
A MAIOR CABO ELEITORAL
Cida é considerada potencial cabo eleitoral do cunhado nessa eventual missão da candidatura ao cargo de líder do Executivo. Carismática e equilibrada, a famosa rejeição dos “Barros” parece não atingir tanto a esposa do Ricardo Barros.
SERIA UM PONTAPÉ
Silvio Barros tem sido uma grande incógnita nos últimos meses: em entrevistas, não parece demonstrar tanta vontade de voltar ao Paço Municipal. Ele se intitula até hoje como coordenador do plano de governo da Caravana Progressista em Maringá, e não efetivamente como pré-candidato.
VALE MAIS QUE BARRA DE OURO
Em campanhas, os candidatos brigam por cada milésimo de segundo do tempo de televisão durante a propaganda eleitoral. Vale mais que barra de ouro! Por isso tanta costura entre partidos. Ao lado do PP de Silvio Barros, está em jogo o potencial da União Brasil (deputado estadual Do Carmo) e do Partido Liberal (deputado estadual Jacovós).
ÚLTIMA
Troca-troca na Prefeitura de Maringá: Paulo Gustavo se despede mesmo da Secretaria de Limpeza Urbana, e assume como secretária a competente Natália Macedo Krainer, fiel escudeira do secretário de Governo, Hércules Maia. Ao lado de Purpur, agora Paulo Gustavo divide os pepinos da mobilidade urbana da cidade. E sobrou para Natália um enorme desafio: um plano eficaz de remoção, poda e substituição de árvores da nossa Cidade Verde.
*Wilame Prado atua como repórter e colunista do Maringá Post e editor na RIC Record TV Maringá. No site wilameprado.com, escreve crônicas, contos, reportagens e artigos de opinião.
Comentários estão fechados.