5 coisas que você não sabia sobre Dragon Ball

Hoje, nós vamos falar um pouquinho de uma das franquias mais amadas do mundo, em especial aqui no Brasil, o Dragon Ball.

  • Fala, seres humanos! Hoje, nós vamos falar um pouquinho de uma das franquias mais amadas do mundo, em especial aqui no Brasil, o Dragon Ball.

    Dragon Ball foi escrito pelo mestre Akira Toriya em 1984 e de lá pra cá teve muuuuita história, o saiyajin Kakaroto aos poucos ganhou um lugar no coração de todo fã de anime e viviou uma geração toda, dá um conferida em algumas curiosidades do anime que duvido que saiba.

    A PREGUIÇA DE TORIYAMA

    Que Akira Toriyama é um gênio e um dos maiores mangakás que já existiu, isso é indiscutível, mas você sabia que graças a sua preguiça que temos o Super Saiyajin? Isso mesmo, nos mangás o cabelo do Goku dava muito trabalho pintar todo de preto em todos os quadrinhos então a lendária transformação do Goku com seus cabelos loiros foi pensado para deixar os traços mais simples e dispensar a coloração.

    Mas a preguiça que deu certo não para por aí, Goku tinha as duas formas, a humana e a de Oozaru, o macacão gigante, mas quando na forma humana o Saiyajin ficava com aquela cauda pra lá e pra cá, até que seu criador se irritasse de ter que desenha-la e por isso a cauda do Goku foi cortada, porque ele não queria ter que ficar desenhando ela, é mole?

    NOME DOS PERSONAGENS

    Toriyama pode ser um deus dos mangás, mas uma coisa que precisa ser dita é que quando o assunto é dar nomes aos personagens digamos que ele é um tanto quando excêntrico.

    Durante toda a saga os nomes são trocadilhos ou referencias a alimentos ou objetos, por exemplo: Saiyajin vem do japonês “Yasai” que significa Vegetal, por isso que todos os nomes dos sayajins são com base em alimentos, olha ai:

    Vegeta: significa literalmente “vegetal”

    Kakaroto: Vem da palavra em inglês Carrot – “Cenoura”

    Broly: “Brócolis”

    Raditz: Derivação da palavra inglesa “radish” – “Rabanete”

    Gohan: “Arroz”

    Mas não apenas os Saiyajins têm nomes estranhos nessa obra, Trunks é meio humano e meio Saiyajin e seu nome significa “Sunga”, ou calção de banho, a filha mais nova de Vegeta Bra é uma abreviatura de duas palavas “Brassiere” ou “Wonderbra” que seria “sutiã” e a Bulma “Shorts de academia”.

    E o nome do Majin Boo? Veio da famoso encantamento da fada da cinderela que fala “Bibbidi-Bobbidi-boo”.

    E não para por aí, a raça de freeza todos tem nomes relacionados à refrigeradores, você sabia disso?

    A VIDA SEXUAL OS NAMEKUSEIJINS

    Gente, vamos falar de uma bizarrice do anime? E a vida sexual daqueles caras verdes? Sim os Namekuseijins, eles não têm sexo, são hermafroditas e ovíparos, sim! Quando você olha aquela cara de mal do Piccolo nem imagina que ele bota ovos né? E pela boca!

    Além desse fato bem esquisito, os Namekuseijins têm um crescimento absurdamente rápido, pra vocês terem uma ideia, o Piccolo tinha 3 anos de idade no torneio de artes marciais quando enfrentou o Goku!

    E todos os Namekuseijins vieram do mesmo ser o “Grande Patriarca”!

    O RENASCIMENTO DE FREEZA É BASEADO EM UMA MÚSICA

    Em Dragon Ball a Toei chegou para Toriyama e mandou a braba: – “traz de volta o Freeza meu irmão!”

    E sem ideia certa de como fazer isso acontecer Toriyama foi procurar inspiração na musica e assim renasce Freeza, sob o som da banda japonesa Maximum the Hormone mais especificamente a música “F”, não é atoa que o filme se chama “O renascimento de F”.

    DRAGON BALL AF

    Gente quem é da minha época vai lembrar de um tal de “Dragon Ball AF” que surgiu um desenho do Super Saiyajin 5? Acontece que aquela “continuação” na verdade não era oficial, foi um Doujinshi, ou seja, um mangá feito por fã, e anos depois fazendo essa continuação esse fã foi contratado para participar do projeto Dragon Ball Super, esse cara realizou o sonho de qualquer mangaká!

    QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCÊ!

    Gustavo NemeSiga Gustavo Neme no Instagram:
    @Gnneme

    Comentários estão fechados.