Flacidez e Elastose da pele: qual a importância dos estímulos de colágeno para combater esse problema?

Saiba como evitar a flacidez e elastose da pele através de uma variedade de tratamentos da Harmonização Facial.

  • O colágeno é uma importante proteína produzida pelo corpo com o objetivo de estruturar a pele, proporcionando firmeza e elasticidade. Nos primeiros anos de vida, a produção de colágeno é extremamente alta e isso é perceptível quando vemos a qualidade da pele de bebês e crianças por exemplo, mas com o decorrer dos anos esta produção resulta na presença de elastose da pele e consequentemente um grau perceptível de flacidez, além de reduzir a espessura e brilho da pele. São nestas condições que as rugas e vincos começam a surgir.

    Aproximadamente aos 25 anos de idade o corpo começa a utilizar mais colágeno do que ele consegue produzir, resultando em um saldo negativo que origina a flacidez e elastose na face. É a partir daí que as terapias de indução de colágeno entram em cena para suprir o que corpo naturalmente não consegue mais fabricar. Atualmente, a Harmonização Facial dispõe de uma variedade de tratamentos para este fim, sendo cada um deles indicado para cada objetivo em particular.

    Os tratamentos mais conhecidos são os chamados bioestimuladores de colágeno, produtos com diferentes composições que, como o próprio nome diz, estimulam que o corpo produza mais colágeno. Essa indução é duradoura e o efeito é prolongado, mas que requer manutenções para que a qualidade da pele se mantenha constante. Eles podem ser associados ao ácido hialurônico promovendo também um efeito preenchedor, se a necessidade do paciente seja melhorar a qualidade da pele e volumizar o rosto.

    Um dos principais aliados do bioestimulador é uma tecnologia chamada ultrassom microfocado: uma máquina que emite ondas capazes de contrair tecidos melhorando a flacidez e proporcionando um efeito lifting facial, estimular a formação progressiva de colágeno além de atuar no emagrecimento facial através da destruição das células de gordura. É uma tecnologia extremamente versátil que, quando associada à aplicação de bioestimuladores injetáveis, tem seus resultados ainda mais evidentes e satisfatórios.

    Em terceiro lugar podemos considerar os fios de PDO como uma opção efetiva de produção de colágeno na pele. O caminho percorrido pelo fio nas estruturas da face induzem o corpo a formar feixes de colágeno que, como já sabemos, irá resultar em uma aparência mais jovial e conservada. A grande vantagem dos fios de PDO é que eles podem ser aplicados com segurança nas áreas mais delicadas do rosto como testa e pálpebra, por exemplo.

    Os bioestimuladores de colágeno são atualmente considerados o “Padrão Ouro” na Harmonização Facial pois nenhum outro tratamento tem tanta eficácia na produção de colágeno. Existe um leque muito grande de tratamentos voltados para este fim e a associação de dois ou mais procedimentos estimulando colágeno nos mais diversos níveis de ação proporcionam um resultado ainda mais poderoso, principalmente na presença de uma manutenção diária com skin care.

    Não podemos parar o processo de envelhecimento, mas podemos envelhecer bem e prevenir que a flacidez se torne uma característica perceptível no rosto e é por isso que os bioestimuladores de colágeno irão oferecer a você a aparência que você realmente merece ter!

    • Endereço da clínica: Avenida Carneiro Leão, 563 – sala 905. Centro Empresarial Le Monde, Maringá/PR.
    • Tel.: (44) 3023-9248
    • WhatsApp da clínica clique AQUI
    • Instagram da Dra. Suellen clique AQUI
    • Instagram da Dra. Raiani clique AQUI

    Comentários estão fechados.