Business Dictionary (Part 2/4)

Este é o segundo dos quatro posts, das 88 expressões em inglês comumente utilizadas no Brasil e no mundo empresarial.

  • Semana passada apresentamos por aqui 19 expressões da língua inglesa muito utilizadas no mundo dos negócios Brasil a fora. Foram expressões iniciadas com as letras A e B. Essa semana seguimos com a nossa lista do Business Dictonary, serão as expressões que iniciam com as letras de C a F, 26 em questão:

    1. CEO (Chief Executive Officer): Cargo mais alto da empresa, executivo principal, pode ser o presidente, diretor geral, superintendente ou outro nome dependendo da empresa.
    2. CFO (Chief Financial Officer): Diretor de finanças, vice-presidente de finanças ou o cargo mais importante do departamento financeiro.
    3. CHRO (Chief Human Resources Officer): Diretor de gestão de pessoas, vice-presidente de gestão de pessoas ou o cargo mais importante do departamento gestão de pessoas.
    4. CMO (Chief Marketing Officer): Diretor de marketing, vice-presidente de marketing ou o cargo mais importante do departamento marketing.
    5. Coaching: Processo de aconselhamento da vida profissional, por meio de orientações e treinamentos individuais.
    6. Commodities: Produtos não industrializados, com baixo valor agregado, que ainda não passaram por nenhum processamento, vendidos em grande escala.
    7. Compliance: Conjunto de ações, iniciativas e boas-práticas empresariais que buscam cumprir regras, regulamentos, políticas, diretrizes e conformidades.
    8. Core Business: Ramo de atividade da empresa, negócio principal, principal produto/serviço de uma empresa, principal propósito.
    9. Coworking: Modelo de tralho que se baseia no compartilhamento de espaço e recursos de escritório.
    10. CRM (Customer Relationship Management – Gestão): Gestão do relacionamento com os clientes promovendo campanhas, promoções e atendimento exclusivo.
    11. CRM (Customer Relationship Management – Software): Software para gerenciamento da base de dados de clientes que proporciona filtrar informações específicas para tomada decisões de marketing customizadas.
    12. Crowdfunding: “Financiamento pela multidão”, investimento do público por meio de pequenas cotas de participação, também conhecido como vaquinha virtual.
    13. Crowdsourcing: “Fornecimento pela multidão”, união de inúmeras pessoas contribuindo com seus respectivos conhecimentos e habilidades para solucionar um problema.
    14. Customer Experience: Gestão com a centralidade no cliente, promovendo a cultura do encantamento e experiências únicas para esses clientes.
    15. Deadline: Prazo máximo para a entrega de determinada atividade.
    16. Design Thinking: Método de trabalho em grupo para estimular a ideação de soluções para problemas, de forma crítica e criativa.
    17. Downsizing: Processo de reestruturação organizacional que busca reduzir pessoal, cargos, custos, hierarquia e burocracia dentro das empresas.
    18. Dumping: Venda de produtos no mercado internacional por um valor extremamente baixo (menor do que o próprio custo de produção) com objetivo de ganhar mais mercado e até levar os concorrentes à falência.
    19. Empowerment: Empoderamento, delegação e compartilhamento da autoridade.
    20. ERP (Enterprise Resource Planning): Sistema de informação (software) que interliga todos os dados e processos de uma empresa em um único sistema.
    21. Expertise: Conhecimento especializado, competência do especialista.
    22. Feedback: Ferramenta de comunicação utilizada para fazer avaliações e expor opiniões sobre pessoas, empresas, clientes, projetos, equipes e colaboradores. Avaliação e retorno da comunicação depois que ela foi enviada.
    23. Follow-up: Acompanhamento de um processo/projeto após sua execução.
    24. Forecast: Previsão. Quando usado para vendas, significa a estimativa de vendas futuras. Quando aplicado para orçamento, significa os ajustes feitos no orçamento inicialmente previsto, diante de mudanças de cenário (positivas ou negativas).
    25. Fulfillment: Serviço de terceirização do trabalho no mercado de e-commerce, como armazenagem, separação, empacotamento, entrega e logística em geral.
    26. Full-time: Período integral.

    Não vamos nos perder, a lista é grande, estamos na semana 2!

    Semana 1: expressões que começam com as letras A e B (19 expressões).

    Semana 2: expressões que começam com as letras de C a F (26 expressões).

    Semana 3: expressões que começam com as letras de G a O (23 expressões).

    Semana 4: expressões que começam com as letras de P a Z (20 expressões).

    Diz para mim, qual dessas você costuma usar com mais frequência?

    Está faltando alguma expressão? Deixe nos comentários.

    Prof. Vitor Koki da Costa Nogami

    Departamento de Administração – DAD

    Universidade Estadual de Maringá – UEM

    [email protected]

    INSTAGRAM | YOUTUBE | LINKEDIN | CURRÍCULO  LATTES | DATAMARKET

    Comentários estão fechados.