Quando falamos em procedimentos estéticos de Harmonização Facial, logo nos vem à mente produtos e equipamentos que podem nos ajudar a melhorar a qualidade do nosso processo de envelhecimento.
E conforme os anos vão passando, essa área evolui em estudos e pesquisas a fim de proporcionar os melhores métodos e técnicas para potencializar cada vez mais os resultados.
A tecnologia das máquinas na Harmonização Facial veio para ficar, e o Laser (que é um tipo de luz muito específica) faz parte desse conjunto de equipamentos que está presente para somar em prol da estética – e isso nem é tão recente assim, afinal, há quantos anos não ouvimos falar em depilação à laser não é mesmo?
Mas dentro da área da estética facial existem vários Lasers que atuam em camadas diferentes e tem objetivos diferentes, proporcionando um complemento importantíssimo na elevação da nossa autoestima.
Entre os equipamentos Lasers existe uma ampla variação de indicações, podendo eles serem usados de forma isolada ou como coadjuvante de outros procedimentos.
Na busca pelo conforto ao realizar procedimentos estéticos, a aceleração da recuperação através do controle da inflamação e cicatrização pós procedimentos cirúrgicos, como Bichectomia e Lipoaspiração de Papada, por exemplo, são uns dos principais benefícios que o Laser pode oferecer ao paciente.
Além disso, eles também participam das sessões de drenagem linfática, que são imprecindíveis após as cirurgias, com a utilização do comprimento de onda infravermelho, ativando o sistema linfático, reduzindo o inchaço e deixando os resultados ainda mais evidentes.
As possibilidades só aumentam quando direcionamos as vantagens do uso dos Lasers para a melhora de manchas faciais, olheiras, combate à flacidez, promoção de lifting facial e rejuvenecimento através de protocolos específicos que induzem a formação de colágeno e promovem a hidratação da pele.
Seu uso vem cada vez mais sendo aproveitado por ser um importante aliado ao SkinCare , preparando a pele para absorver melhor os dermocosméticos e potencializando a sua ação, deixando a pele mais viçosa, hidratada e uniforme.
Ainda em favor da pele, existem Lasers que atuam especificamente para fechamento de poros e resgate à firmeza da pele por meio de leves estímulos que ajudarão que a pele permaneça aderida às demais estruturas, prevenindo a temida “queda” e “derretimento” da face, quando feito de forma preventiva.
Até o maravilhoso preenchimento labial pode ser melhorado com o uso prévio do Laser, que na pele dos lábios tem um efeito incrível de redução das ruguinhas dos lábios, promove hidratação e deixa os lábios mais robustos e bonitos.
Além da estética à que estamos acostumados a imaginar, pacientes com algumas lesões nervosas como parestesias e a Paralisia de Bell (que deixa um dos lados do rosto paralisado) também podem se beneficiar do tratamento com Laser, pois ele ajuda a reverter ou amenizar o quadro e devolver qualidade de vida para os acometidos por esses problemas.
Por fim, falando de forma mais abrangente, a terapia ILIB, através do laser vermelho, promove uma “Harmonização Interna”, tratando do seu bem estar, combatendo radicais livres e melhorando a sua autoestima de dentro para fora.
Interessante o poder que a luz, visível ou não, tem sobre o nosso corpo, não é verdade? Essas são algumas possibilidades dos Lasers as quais você pode aproveitar e se beneficiar de forma não invasiva para te ajudar no seu processo de autocuidado.
Você pode ler mais sobre harmonização facial clicando AQUI.
Comentários estão fechados.