Durante muito tempo, os nossos hábitos e as condições às quais estivemos expostos durante toda a nossa a vida não eram tema de discussão e não eram relacionados à qualidade do maior órgão do nosso corpo: a nossa pele.
Hoje já é possível entender que ambos fatores influenciam – e muito – no nosso processo de envelhecimento e, portanto, no aspecto da pele a longo prazo.
Diferente do que muita gente pensa, além do uso de cremes e dermocosméticos e de ter uma rotina de skincare, existem muitos tratamentos estéticos super modernos e de alta tecnologia que atuam na manutenção e melhora da pele. Inclusive, a maioria dos procedimentos de Harmonização Facial são voltados a tratar essa camada do rosto.
Em contrapartida, existem também fatores externos e internos que impactam diretamente nessa camada que tem a função de nos proteger.
Mas não é porque ela atua como um “escudo” que podemos deixar de cuidá-la, pois, ao sofrer consequências como manchamento, vincos, rugas e flacidez, é a nossa autoestima que acaba diminuída.
A Harmonização Facial fornece procedimentos que tratam todas as camadas da face (ossos, músculos, gorduras e pele). Então interessante seria usarmos uma analogia que nos fará entender perfeitamente o papel primordial do cuidado com a pele precisamente.
Você pode imaginar nosso rosto como a estrutura de uma cama por exemplo, onde a base sobre a qual o colchão se acomoda são os nossos ossos. O colchão seria nossas gorduras faciais e o lençol de elástico, os nossos músculos. O cobre leito ou sobre lençol seria nossa pele.
Agora vamos ao raciocínio: podemos ter uma base forte, um colchão confortável e um lençol de elástico bem colocado. Porém se tivermos a camada que fica acima de tudo isso (cobre leito/sobre lençol) amarrotada, amassada, com mal aspecto, a cama não será atrativa e nem passará a sensação de ser uma boa cama, não é verdade?
Assim funciona com a pele, a nossa “cereja do bolo”, que deve ser tratada e cuidada durante todo o processo de Harmonização Facial e, além disso: deve merecer o seu cuidado em casa, através do skincare.
Como já comentado AQUI, o skincare é essencial para a manutenção dos resultados dos procedimentos e faz total diferença na percepção de um rosto saudável e jovem ou envelhecido.
Alguns fatores que contribuem para o envelhecimento da nossa pele são: a exposição ao sol e à poluição, dieta precária e com excesso de açúcar, o hábito de fumar, estresse, sedentarismo e a falta de ingestão de água.
Dentro do tema de skincare, recentemente viralizou o caso de uma senhora de 92 anos, que passou a vida fazendo uso de filtro solar (um dos mais importantes produtos que recomendamos para o skincare), porém somente na região do rosto, esquecendo do pescoço.
Como adiantamos no começo do texto, a pele do pescoço sofreu com hábitos e exposições como poluição e raios solares, que vinham sendo bloqueados no rosto pelo uso do filtro solar. Como consequência a longo prazo, notamos drásticas diferenças com o surgimento de manchas evidentes, vincos e rugas, flacidez e uma pele muito menos jovem na região do pescoço quando comparada ao rosto.
Percebe o que a atenção com a nossa pele pode fazer por você?
Não negligencie o seu cuidado diário com ela e dê prioridade a tratamentos de estética voltados para a pele como o uso de bioestimuladores, fios de PDO, ultrassom microfocado, peelings, intradermoterapias, entre outros. Todos eles estão voltados à possibilitar que o aspecto da pele se mantenha saudável e com vida, independente da sua idade atual.
Você pode ler mais sobre harmonização facial clicando AQUI.
Comentários estão fechados.