Quando se fala em Harmonização Facial, um dos principais procedimentos que vem à mente é o preenchimento labial. Com cada vez mais adeptos, este tratamento visa melhorar a estética e hidratação dos lábios para proporcionar jovialidade e autoconfiança.
À medida em que o preenchimento labial ganha espaço na área estética, muito se questiona sobre como alcançar a naturalidade dos resultados, uma vez que na busca pela “perfeição”, o que é belo pode se tornar exagero e exemplo do que não queremos ver ao encararmos nosso reflexo no espelho.
Mas então o que fazer para não ter lábios que fogem do esperado?
O mais importante é entendermos que os lábios tem suas características e individualidades próprias como proporção, formato, volume e projeção.
Estas características podem mudar de acordo com a idade e com os hábitos do paciente, como por exemplo: exposição ao sol sem proteção dos lábios, uso de cigarro ou falta de hidratação.
Outro ponto importante a se considerar é a harmonia do lábio na face: um rosto com traços marcantes geralmente pede um resultado diferente de um rosto mais delicado.
A relação entre lábio superior e inferior deve ser um consenso entre o desejo do paciente e a harmonia com o rosto: há quem opte pelo lábio inferior levemente mais volumoso que o superior, existem os que preferem os dois lábios do mesmo tamanho e também tem quem se identifique mais com o lábio superior maior que o inferior.
O melhor caminho para obter lábios harmônicos é a construção do lábio com aplicações graduais de produto. Entre as vantagens de realizar o preenchimento labial em várias sessões estão:
- Maior adaptação ao novo volume, criação de espaço para a aplicação de mais produto (se assim for necessário)
- Assertividade na quantidade de ácido hialurônico a ser aplicado, uma vez que são injetadas apenas as quantidades suficientes para atingir as expectativas do paciente.
Se nenhum lábio é igual ao outro, nenhum preenchimento labial é igual ao outro, pois as necessidades podem variar consideravelmente.
É comum vermos algum resultado satisfatório e querermos algo igual no nosso rosto, mas precisamos levar em consideração as próprias particularidades e limitações para obter um resultado satisfatório e de sucesso.
Você pode ler mais sobre harmonização facial clicando AQUI.
Comentários estão fechados.