Sandman – A diferença entre a série e a HQ

A nova série da Netflix, Sandman, teve sua estreia no dia 5 de agosto. Veja quais foram as diferenças entre a série e a obra original das HQs.

  • A nova série da Netflix, Sandman, teve sua estreia no dia 5 de agosto. Veja quais foram as diferenças entre a série e a obra original das HQs.
    Foto: Divulgação

    Vida Longa e próspera!

    Gente, se não assistiram Sandman ainda, a nova série da Netflix que é adaptação da HQ homônima escrita por Neil Gaiman e publicada pela Vertigo, vocês PRECISAM assistir.

    A história gira em torno de “Sonho”, ou como é chamado, “Morpheus”, o governante do sonhar, que foi aprisionado por um mortal na Terra por 100 anos. A adaptação superou minhas expectativas, estava esperando o pior, mas, parabéns Netflix, vocês acertaram em cheio.

    Como todas as adaptações de quadrinhos, ou livros, são necessárias algumas mudanças para que possam chegar às telas, e hoje falaremos de algumas diferenças entre a série e a obra original das HQs.

    PARTICIPAÇÃO DE CORÍNTIO

    Coríntio na HQ é um pesadelo, como Morpheus mesmo diz: “sua obra prima”, ele foi criado como um “espelho” para refletir tudo o que a raça humana não confrontará. Na série ele é o grande vilão do primeiro arco da história, e, diga-se de passagem, que o ator Boyd Holbrook foi magistral na interpretação do personagem, acontece que na HQ sua participação é bem reduzida, aparecendo como antagonista apenas no arco “Casa de bonecas” e é visto só na edição 10 da HQ.

    Foto: Sandman HQs

    RODERICK BURGESS

    Quem é esse? É o velho chamado de Lord Mago, que foi quem sem querer aprisionou Morpheus, ao invés da morte que ele pretendia aprisionar inicialmente, aqui as diferenças foram duas. A primeira é a morte de Burgess, na HQ ele morre por conta da idade, como um velho definhado, bem diferente do que acontece na série.

    A segunda diferença é que na obra original ele tinha apenas um filho, e queria capturar a morte para viver para sempre.

    Foto: Sandman HQs / Reprodução

    CAIM E ABEL

    Quem não gostou da gárgula Gregory? Então, na HQ Gregory encontra Morpheus enfraquecido após voltar ao sonhar e são os irmãos bíblicos que cuidam dele até que ele fique forte de novo, porem o senhor do sonhar apenas recupera suas forças quando absorve suas cartas de comissão, na série, infelizmente ele absorve o amável gárgula.

    Foto: Reprodução / Netflix

    LADY JOHANNA

    Nos quadrinhos é Jhon Constantine quem ajuda Morpheus a pegar sua algibeira de areia e não Johanna, a mudança foi necessária, já que a série não poderia usar o personagem icônico por conta de direitos autorais, como o próprio Neil Gaiman se manifestou: “os direitos de John Contantine estão muito limitados no momento”.

    Acontece que a HBO está trabalhando em um projeto em que o ocultista seria o protagonista, pois é, embora não tenhamos visto ele em Sandman a sua predecessora Johanna mandou muito bem.

    E Constantine não foi o único personagem da DC que deveria estar na série, na verdade, na HQ tem várias participações especiais dos super-heróis da DC, mesmo porque a história se passa no universo DC.

    Foto: Sandman HQs / Reprodução

    A BATALHA NO INFERNO

    Quem assistiu a série com certeza achou excepcional a luta de Morpheus contra Lúcifer no inferno, mas aí também tiveram algumas mudanças, a começar que na HQ quem enfrenta o senhor dos sonhos é um demônio chamado Corozon, e não o próprio Lúcifer como foi na série. Além disso, na série Gaiman optou por deixar a cena ainda mais tensa, fazendo com que os personagens sofressem dor e danos na batalha de palavras.

    Foto: Reprodução

    REPRESENTATIVIDADE

    A série de Neil Gaiman foi alvo de críticas por conta de haver discrepâncias de gênero com a obra original, por exemplo a morte, na série, foi interpretada pela atriz Kirby Howell-Baptiste, já na HQ ela não era negra, também houveram críticas acerca de quem interpretou o “Desejo”, Mason Alexander Park, um artista não binário que interpretou magistralmente o personagem.

    Em resposta aos ataques à série, o próprio Neil Gaiman se manifestou, confira:

    Que a força esteja com vocês!

    Comentários estão fechados.