5 dicas de maquiagem para fazer arrasar em dias chuvosos

O tempo está melhorando, minha sinusite agradece e como eu amo maquiagem, hoje vou dar algumas dicas para ficar bem mesmo na chuva.

  • Esta semana começamos com CHUVA! O tempo está melhorando, minha sinusite agradece e como eu amo maquiagem, hoje vou dar algumas dicas para ficar bem mesmo na chuva. Confira essas 5 dicas de maquiagem para fazer arrasar em dias chuvosos.

    • Base à prova de umidade

    Conseguir uma pele impecável, é a maior dificuldade nos dias chuvosos, por isso é necessário ter sempre uma base à prova d’água à mão para evitar situações embaraçosas em que sua maquiagem possa derreter.

    Outro ponto a ser observado é como o produto é aplicado. Evite aplicá-lo na pele suja, pois sua eficácia pode ser reduzida. Esponja ou pincel também devem ser usados ao aplicar a base, para não afetar o tempo de maquiagem devido à oleosidade das mãos.

    • Corretivo de alta cobertura e resistente à água

    O corretivo é o seu maior aliado na hora de dar à sua maquiagem o look ideal. Para cobrir as manchas restantes, escolha um corretivo resistente à umidade para que não afete a qualidade da sua pele quando chover. Além disso, evite aplicar o produto com os dedos, seguindo os mesmos princípios da dica anterior: isso garantirá um visual impecável por mais tempo.

    • Rímel de longa duração não lavável

    Para evitar terminar o dia com “olhos de panda”, com make manchada nas pálpebras, é preciso ter cuidado também na hora da escolha da máscara de cílios. É possível, sim, sair de casa com os olhos produzidos, mas para isso prefira algo resistente à umidade da chuva. Escolha a máscara de cílios que garanta um olhar fatal sem que a água estrague toda a produção.

    • Delineador líquido à prova d’água

    Quem disse que é mais fácil se maquiar em um dia chuvoso? Aposte em um delineador líquido potente, que vai garantir que os olhos gatinhos estejam perfeitos até o final do dia. Porém, na hora de aplicar, vale preparar a área com primer e pó compacto para melhor aderência do produto.

    • Batom fosco de longa duração

    Os batons com acabamento fosco são ótimos para garantir uma cor mais duradoura na boca, evitando que a água e as influências externas interfiram no acabamento do produto. Por isso, sempre que precisar se maquiar para uma ocasião em que a umidade é um problema, dê preferência aos batons secos. Outra dica é aplicar uma camada de pó compacto antes de aplicar sua cor favorita nos lábios: esse truque garantirá que o batom fixe melhor na boca.

    Comentários estão fechados.