Easter eggs de Stranger Things 4ª temporada que você não viu

A quarta temporada da série Stranger Things foi cheia de easter eggs e referências. Será que você conseguiu achar todos eles?
Foto: Reprodução

Vida Longa e próspera!

Eu já dei bastante tempo para vocês assistirem a 3ª temporada de Stranger Things, então, vai ter spoiler da última temporada aqui? Vai, mas depois de um mês, acho que não conta mais como spoiler né?

Essa última temporada foi marcada por easter eggs, é sério, referencias para tudo que é lado, então, separei aqui as que eu mais gostei, depois me fala se você achou elas também ou não.

ESPADA DE CONAN

Bom esse foi o easter egg que eu levantei e fiquei literalmente dando pulinhos: “Atlantean … olha ali é a espada do Conan!”

Na cena em que Hopper luta com um Demogorgon, ele pega uma espada do chão e corta o braço do monstro com um golpe, mas essa não é uma espada qualquer essa é a espada do Cimério Conan o bárbaro, consagrado HQ de 1972 e que depois foi adaptado em filme.

O primeiro filme de Conan foi de 1982 estreado por ninguém menos que Arnold Schwarzenegger, e é um clássico da época, e é bem nesta época em que a série é ambientada.

Inicialmente pensei que haviam apenas deixado lá para ter esse easter egg mas não, fizeram essa referência muito bem feita, no episódio 7 da temporada, quando os prisioneiros abrem o armário de armas, dá pra ver um deles pegando a lendária espada do armário e ir tentar matar o Demogorgon.

Foto: Reprodução

ALIEN

Tiveram vários momentos que foram referências à Alien, em especial o filme de 1977 “Alien: A ressurreição”, lembra quando Joyce Byers (Winona Ryder) entra no laboratório da prisão Russa e lá tem diversos tanques com corpos de Demogorgons dentro em uma águia amarelada? Então, deve ter sido um Deja Vu para a triz Winona Ryder, por eram iguaizinhos aos do filme Alien, que você pode não se lembrar, mas ela também atuou no filme.

Mas as referências não param por aí, a maneira em que os guardas entram no laboratório onde a Eleven estava treinando para aumentar seus poderes e o Sullivan diz para seus homens se dividirem é igualzinho a maneira que entram no laboratório no filme Alien: O Resgate de 1986.

Ainda, a menira que o ator Paul Risen Owen chama a Eleven “Kiddo” é o mesmo apelido que o personagem dele em Alien (Burke) chama Ripley.

David Harbour mesmo disse que Alien foi de grande influência nessa temporada, ainda podemos ver semelhança na cena em que o Demondog corre atrás de Hopper, quando o monstrengo chega bem pertinho da cara dele, é alusão à cena clássica de Alien, e por fim, a forma que mataram os Demogorgons, muito se assemelha a forma que fizeram uma armadilha e mataram o Alien com ferro derretido, e aqui com fogo.

Foto: Reprodução

EDDIE SOLO DE GUITARRA

Essa para mim foi A cena dessa temporada, gente, o que foi o Eddie tocando guitarra no mundo invertido no teto do trailer? Acontece que nessa cena tem uma sacada muito legal, a começar pela guitarra, quando Eddie olha para a guitarra na parede e fala: “ela foi destinada a outra dimensão” é por causa de suas cores, ela foi customizada para parecer com a dimensão do mundo invertido, toda em preto e vermelho craquelado como os raios da outra dimensão.

A música que ele tocou foi “Master of Puppets”, que significa mestre das marionetes, que é o que Vecna faz com suas vítimas, ele as controla como marionetes, e a letra da música tem muito a ver com o “modus operandi” de Vecna.

Foto: Reprodução

FILMES DE TERROR

Aqui vou compilar algumas referências aos filmes de terror dos anos 80 que teve nessa temporada, e não foram poucas, começando pelos balões explodindo ao redor de Max, eles explodem e sai sangue deles, uma alusão a dois filmes de terror da época, “IT: A coisa” que tem uma cena em que os balões explodem da mesma maneira, e também ao filme de 2002 “Carrie” onde derramam sangue nela.

Aquela janela com uma rosa na porta de entrada da casa de Creel também é uma referência à porta de vidro com uma rosa na porta de entrada da casa em Hellraiser, filme de 1987. Os irmãos Duffer também disseram que Vecna foi inspirado no vilão Pinhead de Hellraiser, e que embora tenham aparências diferentes, a origem de ambos é similar, sendo que eram humanos antes de se tornarem seres extradimensionais.

Foto: Reprodução

A realidade é que se tem dezenas de referências em toda a série, inclusive de Star Wars, mas essas achei as referências mais legais, que a série é ótima isso é uma certeza!

Que a força esteja com vocês!