5 animações do estúdio Ghibli que você precisa assistir

Conheça algumas das melhores obras de cinema do Estúdio Ghibli, com histórias cheias de emoção, fantasia e aventura.

  • Vida Longa e próspera!

    Sabe aquele desenho gotoso de assistir, que você vê uma vez, mas lembra com emoção pro resto da vida? Temos por aqui, vou falar de 5 animações do estúdio Ghibli que gostei demais de assistir e com certeza você também vai amar, e pode assistir com a família.

    O estúdio Ghibli é um estúdio de animação japonês, com sede em Kaganei, Tóquio, fundado em 1985, o estúdio já produziu 21 longas de animação, o nome do estúdio significa “O Quente Vento do Deserto do Saara” e esse vento, mudou a história da animação japonesa no mundo, e hoje, vou indicar 5 obras desse estúdio apaixonante.

    TÚMULO DOS VAGALUMES

    Vamos começar com uma sugestão do aclamado estúdio Ghibli: diferente da maioria das animações dele, não é aquela coisa gostosa, leve e fantasiosa que geralmente vemos em suas obras, esse longa conta a história de dois irmãos que lutam para sobreviver durante a Segunda Guerra Mundial.

    Um anime emocionante e dramático, é considerado uma das animações mais tristes já feita, então se for assistir, já prepara o coraçãozinho e os lenços.

    A VIAGEM DE CHIHIRO

    O longa-metragem foi escrito e dirigido por Hayao Miyazaki e lançado em 2001, narra a história de Chihiro Ogino uma garotinha de 10 anos que está se mudando com sua família e muuuita coisa doida acontece.

    A produção é frequentemente citada como a maior e bem-sucedida animação da história do cinema japonês, inclusive em seu país de origem desbancou Titanic na época e em 2003 se tornou a primeira e única animação não americana a ganhar o Oscar.

    O CASTELO ANIMADO

    Esse filme é um dos meus preferidos e me cativou logo no início, a animação de 2004 do diretor Hayao Miyazaki é baseada em um livro homônimo e conta a história de uma bruxa que lança uma maldição sobre a jovem Sophie, transformando-a em uma velha de 90 anos. Então nossa jovem protagonista, ou melhor dizendo, velha protagonista, parte em uma aventura em procura de Howl, um misterioso feiticeiro que poderá ajudá-la a quebrar a maldição.

    MEU VIZINHO TOTORO

    Não seria uma lista do estúdio Ghibli sem essa animação né, Totoro é uma obra de 1988, recheada de fantasia, drama e aventura. Embora a Viagem de Chihiro seja o longa mais aclamado do estúdio, o “símbolo” pelo qual todos reconhecem o estúdio Ghibli é o Totoro.

    Essa animação conta a história de Mei, uma jovem que encontra uma pequena passagem em seu quintal, que a leva até um espirito da floresta chamado Totoro. É uma animação muito bonita mesmo tendo 34 anos, e mostra a fuga da realidade da pequena Mei, que tem a mãe doente e o pai lutando para dar conciliar o trabalho e cuidados com a mulher e a garotinha.

    Um dia ela resolve ir sozinha visitar a mãe no hospital se perdendo na floresta e só o grandalhão Totoro pode ajudá-la a achar o caminho de casa.

    PONYO

    Vamos terminar essa matéria de indicações com essa gracinha aqui, Ponyo: “uma amizade que veio do mar”, é uma animação dirigida por Hayao Miyazaki e foi lançada em 2008. Ponyo é uma peixinha dourada que conhece o garoto Sosuke.

    Ele a leva para sua casa e decide cuidar dela, com o tempo e cuidados, a amizade entre os dois vai crescendo cada vez mais até que a pequena peixinha dourada resolve se tornar uma humana para viver junto com seu amigo.

    Gente, essas foram minhas indicações do estúdio Ghibli, que tanto gosto. A maioria delas você encontra na Netflix, e pode confiar, assista a essas belezuras e seja uma pessoa mais feliz.

    Falando em feliz, hoje é minha matéria de número 52, e me dei conta de que faz mais de 1 ano que estou escrevendo para o Maringá Post, minha primeira matéria foi dia 25/06/2021.

    Já fiz uma matéria agradecendo a todos que me apoiaram e me oportunizaram escrever aqui (se quer ler ela clica aqui), então apenas… que venham muitos mais anos escrevendo sobre o que eu gosto nesse jornal sensacional!

    Que a força esteja com vocês!

    Comentários estão fechados.